sábado, 27 de abril de 2013

Crítica à arbitragem chega à equipa B

Rui gomes como Vítor Pereira, num discurso concertado de quem enumera queixas dos últimos jogos...


A equipa B do FC Porto perdeu (1-2) o último jogo, na visita ao Leixões, e o treinador Rui Gomes não gostou da arbitragem de Bruno Esteves, que expulsou Seri no arranque da segunda parte, numa altura em que os dragões venciam por um golo. O tom de Vítor Pereira (que sublinhou críticas que Pinto da Costa foi fazendo ao longo da semana) serve também ao técnico dos bês.

"O que se passou no último jogo foi lamentável. Provavelmente estamos a ser vítimas dos fogos cruzados normais nestes finais de época, em que há clubes que estão a lutar por objetivos muito fortes e os árbitros devem sentir-se mais pressionados quando apitam estas equipas... O erro faz parte do jogo; o erro reiterado, como aconteceu no último jogo, sempre a nosso desfavor, é algo que não consigo justificar nem aceitar", afirmou Rui Gomes antes de partilhar a ideia da véspera de Vítor Pereira, que pediu para que os jogos fossem decididos dentro das quatro linhas.

"Espero que estes jogos que restam possam ser discutidos, ganhos, perdidos ou empatados apenas com razões que tenham que ver com a maior ou menor competência e eficácia na abordagem ao jogo, referiu.

Rui Gomes considerou ainda que a sua equipa tem sido "fustigada por uma série de más arbitragens". "Consigo facilmente lembrar-me de seis, sete, oito jogos em que fomos claramente prejudicados, no entanto, temos a noção de que o erro faz parte do jogo e que já houve jogos em que provavelmente fomos favorecidos, no meu entender em muito menor número", insistiu, um dia depois de Vítor Pereira ter carregado sobre a arbitragem de João Capela no Benfica-Sporting.

O FC Porto B joga este domingo contra o Santa Clara, nos Açores, e perante uma equipa que ainda sonha com a subida. "Depois da frustração do último jogo nada nos saberia melhor do que vencer a próxima partida", considerou Rui Gomes sobre o encontro.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: