sábado, 27 de abril de 2013

MUDOU AOS SETE, ACABOU AOS 14


O FC Porto Império Bonança continua na liderança do Campeonato nacional, após ter goleado, na tarde de sábado, o Tigres de Almeirim, por 14-3. Caio foi eleito MVP da partida e foi ainda o melhor marcador, com quatro golos, mesmo tendo começado do banco. Vítor Hugo também conseguiu um "hat-trick", numa partida em que todos os jogadores de campo portistas marcaram.


Os Dragões abriram o marcador logo aos 90 segundos, por intermédio de Ricardo Barreiros, após triangulação com Pedro Moreira e Reinaldo Ventura. Nos minutos seguintes, o guarda-redes forasteiro, Francisco Veludo, destacou-se pela quantidade de defesas complicadas que efectuou, impedindo o FC Porto de se distanciar no marcador.



Os Tigres chegaram mesmo a empatar, por Filipe Gaidão, aos oito minutos, mas um penálti convertido por Reinaldo Ventura, aos 13, voltou a dar vantagem aos azuis e brancos. A partir daí, o FC Porto arrancou para a goleada, marcando cinco tentos nos sete minutos que antecederam o intervalo, por intermédio de Hélder Nunes (2), Caio e Vítor Hugo. No descanso, a vantagem era já esclarecedora: 7-1.



Na segunda parte, os Dragões marcaram mais sete golos, alguns deles de bela execução técnica, como o 9-2, em que Pedro Moreira colocou a bola no ângulo, por cima do guardião adversário, e o último (14-3), resultante de um lance individual de Caio e de mais um remate na “gaveta”.



A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros (1) e Jorge Silva (1). Jogaram ainda Nélson Filipe (g.r.), Caio (4), Tiago Santos (1), Vítor Hugo (3) e Hélder Nunes (2).


in "fcp.pt"


Sem comentários: