sábado, 27 de abril de 2013

Sabe há quantos jogos o FC Porto marca no Dragão?

Depois das assobiadelas no último jogo em casa, o FC Porto volta ao estádio onde não deixa de marcar golos há mais de quatro anos...


Apesar da vitória (3-1 ao Braga), o último jogo dos dragões em casa foi tenso entre o plantel e a bancada, ao ponto de os jogadores nem sequer se terem demorado nos agradecimentos aos adeptos no final do encontro.

Estamos a falar do mesmo palco onde Hulk foi apupado há pouco mais de um ano, mas quem conhece estes episódios anda distraído quanto aos números. Títulos à parte - e também aqui a contabilidade é eloquente -, não há estádio português onde os da casa vejam a sua equipa marcar há tantos jogos consecutivos. 

Contabilizadas todas as provas, a sequência portista é de 31 jogos (desde o nulo com o Zenit), maior do que a do Benfica, que está há 19 sempre a marcar na Luz desde a derrota por 2-0 com o Barcelona.

E se a Champions altera estas contas, na Liga o braço de ferro é mais equilibrado, mas ainda assim com vantagem para os portistas, que para o campeonato já não sabem o que é ir ao Dragão e não ver golos da sua equipa há 63 jogos, mais dois do que acontece com o Benfica.

Desde um nulo com o Sporting em 2008/09, ano de tetracampeonato, que os azuis e brancos marcam sempre em casa, sendo que a sequência do Benfica se iniciou na mesma temporada, mas umas jornadas mais tarde, aquando da derrota com a Académica (0-1), que curiosamente até se seguiu a igual resultado contra o V. Guimarães.

Quando faltam disputar apenas dois jogos em casa em 2012/13 (um deles contra o rival da Luz), esta é uma estatística que oferece um motivo a quem ainda se pergunta se valerá a pena ir ao Dragão, estádio que esta época só registou, para o campeonato, quatro assistências acima dos 30 mil espectadores.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: