sábado, 27 de abril de 2013

F.C. Porto-V. Setúbal, 2-0 (destaques)


James, problema e solução


A figura: James Rodriguez Uma hora de jogo para esquecer, com uma tendência incrível para o erro, acabando por perturbar a sua confiança. Errou vários passes simples e foi extremamente perdulário, desperdiçando as melhores oportunidades de golo dos dragões nesse período. Primeiro,viu Venâncio negar-lhe o golo. Logo depois, sem oposição, tentou dominar e fintar para dentro, à procura do pé esquerdo. A oportunidade perdeu-se. No castigo máximo, aceitou o desafio e fez o que Jackson não quereria. Arriscou e Kieszek defendeu. Poderia perder a noite, mas seria ele a cruzar de trivela para o tento de Lucho. Estava a ser o problema, apresentou a solução. Em boa hora para os dragões.

O momento: Lucho encontrou o caminho
Minuto 64. O F.C. Porto ia desperdiçando tudo, um castigo máximo até, e o relógio não andava para trás. Vítor Pereira fizera duas substituições e não havia um plano B para apresentar. Responder quanto antes à grande penalidade falhada seria a solução ideal. Assim foi. Lucho González, em bom momento de forma, apareceu na zona de finalização para inaugurar a contagem. Resistência sadina por terra.

Outros destaques:

Lucho González
Bom momento de forma para o capitão portista, ele que enfrentou algumas críticas nos últimos meses, face à ausência de momentos claros de influência no desfecho dos compromissos portistas. Quando parecia caminhar para uma fase de quebra física, sem capacidade para noventa minutos de bom futebol, responde presente e faz até o gosto ao pé, resolvendo uma questão complexa. Oportunismo e boa leitura do lance.

Mangala
Cumpridor no centro da defesa, derivou para a esquerda após o intervalo e seria ele a criar o lance do segundo golo, demonstrando uma capacidade física acima da média. Pique considerável nos últimos minutos do encontro, desfazendo as dúvidas. Defour só teve de encostar.

Silvestre Varela
Regressou à competição após ausência de algumas semanas, acentuando uma reação pouco saudável à substituição na Madeira. Recuperou de lesão, falhou o jogo com o Moreirense mas, iniciando o jogo no banco, foi lançado por Vítor Pereira ainda antes do intervalo. Entrou bem, com um nó cego sobre Venâncio junto à linha de fundo. Manteve o nível, participando até no lance do segundo golo do F.C. Porto.

Kieszek
Antigo guarda-redes do F.C. Porto, contribuiu para o resultado pouco pesado do Vitória nesta visita ao Dragão. Destaque para bela defesa no castigo máximo cobrado por James Rodriguez. Negou mais um par de golos aos dragões. Boa exibição.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: