domingo, 19 de maio de 2013

Declarações dos Tri Campeões



FERNANDO

"Disseram que outro clube ia ser campeão"


Médio diz que o jogo com o Benfica "foi determinante" para a conquista do título.
Fernando não jogou em Paços de Ferreira - estava castigado e lesionado - mas sofreu por fora. "É complicado ficar de fora. Mas estava ciente de que seríamos campeões. Todos estavam confiantes e só pareceu mais complicado por terem dito que outro clube seria campeão. Mas as festas só se fazem no fim. Vou no meu quarto título no FC Porto e estou muito contente. Espero ganhar mais", afirmou o brasileiro.


"O jogo com o Benfica foi determinante. Quando vimos o adversário a perder pontos sabíamos que tínhamos de ganhar os nossos jogos para por a mão na taça. Já ganhei todos os títulos aqui, só falta mesmo a Liga dos Campeões. Vamos ver se podemos dar essa alegria aos adeptos do FC Porto", acrescentou o médio.

ATSU

"Benfica não foi o jogo do título"


Ganês viu o jogo com o Paços de Ferreira em casa e com muito nervosismo.
Atsu conquistou o primeiro título de campeão pelo FC Porto. "Estou muito feliz por ser campeão. Vi o jogo em casa e estava muito nervoso. Fiquei feliz por termos ganho. Merecemos ser campeões, pois temos um grande espírito de grupo", comentou o ganês. 


"Estávamos quatro pontos atrás, mas sempre acreditámos que seria possível e ultrapassámos tudo. O jogo com o Benfica foi importante mas não foi o do título. O do Paços é que foi o do título", disse Atsu, a propósito do duelo com as águias. 

VARELA

"Sabor especial"


Varela reconheceu que a caminhada foi difícil, mas, também por isso, a conquista acaba por ter um sabor acrescido

"Este título tem um sabor muito especial, foi difícil mas acreditámos sempre até ao fim que seríamos campeões e, por isso, é uma alegria enorme poder festejá-lo", disse Varela no final do jogo de Paços de Ferreira, em que foi titular.

JOÃO MOUTINHO

"Justos vencedores"


João Moutinho sublinhou a discussão do título até à última jornada

"Todos os títulos são especiais", confessou João Moutinho, embora admitindo que esta época trouxe emoções acrescidas. "Disputou-se até ao último jogo, mas acho que fomos uns justos vencedores deste campeonato. É com imensa alegria que festejamos mais um título."

Castro: "O nosso destino é ganhar"


Médio confessou que o segredo foi jogar à FC Porto e que não vê razões para Vítor Pereira sair
Conquistar o título na última jornada teve, para Castro, "um sentimento especial" e "sabe melhor".


"Esparamos continuar assim na próxima época. O nosso destino é ganhar. Quero mais para mim e para o FC Porto. Jogar mais e estar com equipa. Segredo? Foi ser FC Porto e jogarmos como tal", confessou o médio, que não vê razões para Vítor Pereira sair. "Um treinador que é campeão dois anos não tem pelo que sair. Parabéns também para ele", concluiu.

OTAMENDI

"Um orgulho"


O central argentino foi uma pedra-chave na conquista do título
Otamendi sobre a conquista do título: "Foi um orgulho para todos. Sempre acreditamos que tínhamos possibilidades e agora temos de aproveitar esta oportunidade e desfrutar desta festa que merecemos."

JACKSON

"Sair? Vamos ver o que acontece"


Colombiano diz que o segredo para a conquista do título foi "acreditar" e fecha-se em copas no que toca a uma possível transferência.

Jackson Martínez sagrou-se campeão e melhor marcador da I Liga na época de estreia no futebol europeu. O avançado é, por isso, um dos nomes mais associados a uma transferência, mas não quer pensar nisso, para já.


"Não sei. Só penso em disfrutar este título com a família e companheiros. Tudo o mais é consequência do trabalho. Espero as férias, voltar e ver o que acontece", referiu o colombiano, falando depois do segredo para o FC Porto conquistar mais um campeonato. 



"O segredo foi acreditar. O Benfica fez um muito bom trabalho mas acreditámos", apontou, sem esconder que, em termos pessoais, a época que fez superou as próprias expetativas. 



"É um ano de estreia que supera mesmo as minhas melhores expectativas. Muito obrigado ao FC Porto pela oportunidade que me deu, pela porta que me abriu. Tinha este sonho de ser campeão e agora foi realizado. Nunca pensei que ia marcar tantos golos como marquei. Estava apenas concentrado em ajudar a equipa e foi fundamental a união do grupo. Cheguei a um grande clube e isso ajudou-me", sublinhou.


LUCHO

"Vitórias festejam-se no fim"


O capitão do FC Porto sublinhou a importância do título num ano terrível por ter perdido o pai
Lucho González, capitão do FC Porto, é um verdadeiro talismã do clube, tendo sido sempre campeão:"Quero agradecer o apoio dos adeptos. Este grupo merecia este título porque sempre acreditou até ao fim. As vitórias só se festejam no fim. Tive a sorte de ser sempre campeão desde que estou no FC Porto. É uma grande alegria num ano muito duro para mim, porque perdi o meu pai"

DANILO

"Um grupo vencedor"

Em dois anos de FC Porto, Danilo festejou dois campeonatos
Danilo, expulso por acumulação de amarelos, estava feliz por mais um título: "Queria um jogo diferente para mim, mas felizmente os meus companheiros deram conta do recado para poder tornar-me bicampeão. Este é um grupo vencedor. A minha expulsão não ofusca a festa, porque temos de enaltecer o que foi bom. Foi uma época difícil, mas estivemos sempre juntos e sabíamos que tínhamos condições para festejar" 

Kelvin: "Emoção enorme pelo primeiro título"


Brasileiro foi o herói da vitória frente ao Benfica, fundamental para a subida dos dragões ao primeiro lugar

Depois de ter marcado o golo da vitória frente ao Benfica, há uma semana, Kelvin ficou em branco em Paços de Ferreira, mas isso não lhe tirou emoção pela conquista do título.


"É um momento maravilhoso. Aquele golo foi para ajudar a equipa. A emoção que sinto é enorme, porque é o meu primeiro título. Oxalá seja o primeiro de muitos", referiu.

HELTON

"Amo o Vasco, mas tenho contrato"


Guarda-redes confirmou abordagem do clube brasileiro, mas garantiu que continuará no Dragão

Helton disse que não deixará o FC Porto, apesar do interesse do Vasco da Gama. "Hoje posso libertar-me e dizer: amo o Vasco [da Gama], mas aprendi também a amar o FC Porto, com quem tenho contrato até 2014. Vou terminar esse contrato e depois vê-se. É verdade que conversei com pessoas do Vasco, agredeci o reconhecimento do meu trabalho, mas sempre fui de cumprir contratos e, por isso, não é momento de falar do Vasco". Sobre o título: "Era preciso acreditar e ser humilde".

VÍTOR PEREIRA

"Sujinho, sujinho foi em referência a um jogo"


Treinador do FC Porto dedicou a conquista do título aos adeptos e aos jogadores.
Título

"Esta alegria é por todos os adeptos. É isso que me vai na alma. Jogámos para eles. Vencemos bem, com qualidade. Este campeonato foi competitivo e queria dedicá-lo aos adeptos e aos jogadores. Eles merecem".

Jogo

"Fizemos um jogo tranquilo, consistente como sempre e ganhámos bem."

Campeonato

"Foi competitivo e bem disputado. A prova tem treinadores jovens de qualidade e com grande futuro. Aqui há menos dinheiro do que em outros campeonatos, mas fazemos coisas que não passa pela cabeça de ninguém. E é isso que temos de valorizar e deixarmos de ser os coitadinhos.

Agradecimentos

Neste momento só tenho vontade de agradecer às nossas famílias, que sofrem connosco, aos jogadores, que revelaram grande carácter, à minha equipa técnica, à administração, ao presidente, aos adeptos e em particular às nossas claques, que estiveram sempre connosco."

Luta com o Benfica

"O FC Porto é qualidade, trabalho, persistência e acredita sempre. Nos momentos cruciais do ano passado fomos mais fortes, este ano voltámos a fazer o mesmo, portanto, parabéns a todos. Queria agradecer a todos que trabalham na sombra, o departamento médico e o técnico de equipamentos."

Rótulo da Liga

"Essa questão do sujinho, sujinho foi em referência apenas a um jogo. Falei porque achei que devia falar. O campeonato foi bem disputado, ganhou a melhor equipa e essa fomos nós."

Crescimento como treinador

"Nós evoluímos em todos campeonatos e com a experiência. Tenho orgulho no carácter destes jogadores, pois funcionámos sempre como equipa.

Futuro

"Não estou cá para falar de mim, mas não me sinto cansado. A equipa foi capaz de resolver as coisas cedo com qualidade e não provocou grande desgaste.

Paços de Ferreira

Queria aproveitar para dar os parabéns ao Paços de Ferreira, ao Paulo [Fonseca], que fez um trabalho brilhante, e estamos todos de parabéns. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: