domingo, 19 de maio de 2013

FC Porto quer juntar-se à festa pacense


Paços de Ferreira x FC Porto

O FC Porto vai a Paços de Ferreira com a intenção de carimbar o seu 27.º título de campeão nacional. Frente a uma equipa que tem andado a festejar o apuramento para a Champions, os dragões sabem que uma vitória garante a conquista do campeonato, este domingo, às 18h30, em duelo da 30.ª jornada da Liga portuguesa.
A depender apenas e só do que fizer nas quatro linhas da Mata Real, o FC Porto procura vencer e não depender, dessa forma, do resultado que o Benfica possa fazer com o Moreirense, na Luz. Os portistas, que venceram o rival encarnado na última ronda por 2x1, ultrapassaram o conjunto de Jorge Jesus e entram, portanto, a liderar na última jornada.
Liga ZON Sagres 2012/2013

P. Ferreira (3.º)
29J  14V 12E 3D (42-27)
Forma: EVEVE
D1: FC Porto (C) 19/05
FC Porto (1.º)
29J  23V 6E 0D (68-14)
Forma: VVVVV
D1: P. Ferreira (F) 19/05
Se o FC Porto não vencer, espera para ver o que fará o Benfica na Luz: para os encarnados, só a vitória frente ao Moreirense interessa.
Certo é que hoje vai, finalmente, saber-se quem é o campeão português da temporada 2012/2013, depois de um campeonato onde a luta imperou até à última ronda.
Vantagem portista nos duelos com o P. Ferreira
Nos duelos do FC Porto, em Paços de Ferreira, resultam duas vitórias para a equipa da casa, três empates e nove triunfos para os azuis e brancos... nos 14 jogos para o campeonato. As duas vitórias do Paços aconteceram em 2000/01 e 2002/03.
Na última época, os dragões empataram a um golo na Capital do Móvel. Ricardo marcou na própria baliza, Melgarejo empatou para os castores (1x1).
Defour avança para o lugar de Fernando
A chamada de Marat Izmaylov é a grande novidade na lista elaborada por Vítor Pereira.
Após cumprir um jogo de castigo frente ao Benfica, o jogador russo regressa às opções do técnico azul e branco. Já Maicon e Fernando, lesionados, ficam de fora do duelo com os pacenses.
Deste modo, o belga Defour deve ser o jogador escolhido para ser titular no conjunto de Vítor Pereira no ataque final à conquista do título.
O Paços de Ferreira-FC Porto arranca às 18h30 deste domingo.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: