domingo, 19 de maio de 2013

"O campeão está em casa". Com banho de multidão

A bilheteira que virou palanque em pleno Dragão, jogadores e treinador eufóricos, adeptos contagiados. Assim foi a recepção aos tricampeões nacionais na Invicta.


Os tricampeões nacionais foram recebidos num clima de festa apoteótica, na noite deste domingo, no regresso à cidade do Porto.

A caravana do FC Porto não passou pela Avenida dos Aliados e, após a saída de Paços de Ferreira, dirigiu-se de imediato para o estádio do Dragão, onde se concentraram largos milhares de adeptos.

Os portistas rodearam o palanque improvisado no topo da bilheteira do recinto azul e branco, no qual os jogadores, um a um, foram sendo introduzidos debaixo de demonstrações de felicidade e envolvidos num espectáculo de cor e luz.

"O campeão está em casa", gritou o "speaker" de serviço para gáudio dos apoiantes dos dragões presentes no momento que registaram para a posteridade.

Depois dos atletas, uma das maiores ovações da noite surgiu na altura em que o nome de Vítor Pereira foi anunciado. O treinador foi acarinhado pelos adeptos ao som de "campeões, allez". Seguiu-se a exibição do troféu de campeão e a abertura do champanhe.

As celebrações do 27º título de campeão nacional para o clube nortenho estenderam-se, igualmente, ao centro nevrálgico da Invicta.



A festa do "tri" desceu à capital

Avenida da República, na qual se situa a Casa do FC Porto de Lisboa, pintou-se de azul e branco para celebrar o título de campeão nacional.


A celebração do tricampeonato do FC Porto fez-se sentir, igualmente, na capital portuguesa. A Avenida da República, em Lisboa, foi o ponto de encontro dos portistas de Lisboa para a celebração do 27º título de campeão dos dragões.

Nessa movimentada artéria lisboeta, na qual se situa a Casa do FC Porto de Lisboa, concentraram-se largas centenas de adeptos, que iniciaram os festejos logo após o apito final no Paços de Ferreira-FC Porto (0-2).

De resto, também se verificou uma enorme mobilização de apoiantes portistas junto ao Marquês de Pombal.

Nação azul e branca invade a Baixa do Porto


Milhares de adeptos invadem os AliadosMilhares, milhares e milhares de dragões concentraram-se no epicentro da comemoração do título de campeão nacional do FC Porto.

Não demorou muito tempo até milhares de adeptos do FC Porto se concentrarem na Avenida dos Aliados, em plena Baixa do Porto, para celebrar o tricampeonato dos dragões.

O trânsito está cortado naquela artéria primordial da cidade Invicta, com várias viaturas a congestionar a estrada.

O plantel do FC Porto, contudo, irá directamente para o estádio do Dragão, onde se espera que se concentrem mais alguns milhares de adeptos para saudar os campeões nacionais.

in "rr.pt"

Sem comentários: