sexta-feira, 24 de maio de 2013

LOURENÇO PINTO "Mandato de Pinto da Costa não será o último"

Lourenço Pinto, cabeça de lista ao Conselho Superior do FC Porto nas eleições deste sábado, pretende uma forte afluência dos sócios para que Pinto da Costa sinta condições de governar o clube neste mandato e no seguinte que começa em 2016.

Pinto da Costa é reconduzido este sábado na presidência do FC Porto. O actual presidente no cargo desde 1982 é candidato único. Vai ser eleito para o 13º mandato consecutivo.
 
Lourenço Pinto, o candidato número um ao Conselho Superior, apela a uma forte afluência às urnas. "São actos que por vezes desmotivam porque só há um concorrente mas trata-se de uma forma de simbolizar o agradecimento pela dedicação de Pinto da Costa ao FC Porto, e de reconhecimento pela obra feita e consolidada", refere o sócio do clube azul e branco que é também presidente da Associação de Futebol do Porto.

Pinto da Costa vai ser reconduzido pelo 13º mandato consecutivo e Lourenço Pinto, numa entrevista a Bola Branca, gostaria que "os sócios comparecessem em grande número dando um sinal claro que estão com o presidente para vencer este mandato. E se possível para que no outro que se segue ele ainda tenha condições para governar. Se assim for vamos ter um Porto forte e à altura de vincar ainda mais a sua hegemonia e superioridade", afirma.
Pinto da Costa, de 75 anos, foi eleito pela primeira vez para o cargo a 17 de Abril de 1982. Sob a sua liderança, o FC Porto no futebol foi campeão europeu por duas vezes, em 87 e 2004, e conquistou uma Taça UEFA, uma Liga Europa, uma Supertaça Europeia, duas taças intercontinentais, 20 campeonatos nacionais, 12 Taças de Portugal e 19 Supertaças Cândido de Oliveira. A esses títulos, juntam-se os das modalidades: 58 no hóquei em patins, 26 no basquetebol e 19 no andebol.
Na candidatura ao novo triénio, Pinto da Costa apresenta uma lista com 14 vice-presidentes. Antero Henrique, Américo Amorim e Vítr Hugo são as novidades. Para a mesa da Assembleia Geral, será reconduzido Fernando Sardoeira Pinto, e para o Conselho Fiscal, José Paulo Nunes de Almeida. No Conselho Superior, o cabeça de lista é Lourenço Pinto. O dirigente sente-se satisfeito. "Tenho muitos anos de associado e estou feliz por ser o número um para o Conselho Superior, um orgão consultivo mas que tem decisões de grande interesse para o FC Porto é um momento de satisfação. Sinto-me honrado e feliz. Traduz respeito e amizade do presidente".
O acto eleitoral do FC Porto decorre este sábado entre as 10 e as 19 horas no Pavilhão Dragão Caixa.

in "rr.pt"

Sem comentários: