sexta-feira, 24 de maio de 2013

Moutinho: emigrar depois de triplicar o palmarés

João Moutinho, vendido ao Mónaco por 25 milhões de euros, esteve três épocas no FC Porto, e de dragão ao peito triplicou o palmarés profissional.

Quando chegou ao Dragão, em 2010, o médio tinha quatro títulos no currículo, enquanto sénior: duas Taças de Portugal e duas Supertaças. No FC Porto ergueu oitro troféus: três campeonatos, três supertaças, uma taça e uma Liga Europa.

Em três épocas disputou 140 jogos pelo FC Porto e apontou dez golos. No que diz respeito à Liga, só falhou sete jogos desde o verão de 2010, quando trocou o Sporting pelo Dragão, depois da desilusão de falhar o Mundial. Há um ano esteve no Campeonato da Europa, onde foi uma das principais figuras da Seleção Nacional. Aos 26 anos enfrenta a primeira aventura no estrangeiro.

Sporting esperava que Moutinho rendesse mais

Clube tinha informações de que o médio seria vendido ao Mónaco por 30 milhões de euros e vai por isso ficar atento aos contornos do negócio


A transferência de João Moutinho para o Mónaco por 25 milhões de euros acabou por ficar aquém do que o Sporting esperava que o médio rendesse. Como o presidente da Mesa da Assembleia-Geral referiu à TSF, os leões tinham informações de que o internacional poderia ser vendido por 30 milhões.

Ora nesse sentido, o valor acabou por surpreender o Sporting, que contudo não tem razões para duvidar do valor que o F.C. Porto comunicou oficialmente à CMVM. Apesar disso, no entanto, e de acordo com o que o Maisfutebol apurou, a SAD promete ficar atenta e desenvolver contactos com o F.C. Porto em breve.

Para já o Sporting não vai tomar nenhuma posição: vai apenas contactar de forma informal o F.C. Porto para perceber os contornos do negócio. Só perante alguma situação suspeita é que poderá avançar para um pedido de averiguações à CMVM. O clube, recorde-se, tem direito a 25 por cento das mais valias acima de onze milhões.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: