sexta-feira, 24 de maio de 2013

Primeira época de Jackson Martínez de Dragão ao peito

Jackson Arley Martínez Valencia mais conhecido no mundo do Futebol por Jackson Martínez é um futebolista colombiano de 26 anos que chegou ao FC Porto no início da temporada de 2012/13.

Nascido a 3 de Outubro de 1986 em Quidbó na Colômbia, Martínez antes de chegar ao Dragão jogou no independente Medellín onde realizou 136 jogos, tendo marcado 55 golos. Na época de 2010 transferiu-se para equipa Mexicana dos Jaguares de chiapas, onde realizou 58 jogos e marcou 28 golos.

Agora na equipa azul e branca Jackson Martínez um dos grandes avançados do futebol internacional na primeira época que jogou de Dragão ao peito marcou nada mais nada menos que 31 golos em jogos oficiais do FC Porto, tendo marcado 26 golos na Liga Zon Sagres, tendo sido mesmo o melhor marcador da prova, deixando Lima do Benfica no segundo lugar com menos seis golos.

Jackson conseguiu ainda a melhor marca desde que o campeonato é disputado em 30 jornadas.

Jackson Martínez que chegou ao FC Porto como uma das grandes apostas da época estreou-se a marcar pela equipa portista logo no seu primeiro jogo oficial, na Supertaça Cândido de Oliveira, tendo marcado o golo da vitória em cima dos 90 minutos.

Depois da primeira temporada realizada no Dragão estes são os números de “Cha Cha Cha”, como também é conhecido: 43 jogos, todos como titular e 31 golos, tendo estes sido repartidos desta forma: 26 no campeonato um na Taça da Liga, um na Supertaça Cândido de Oliveira e três na Liga dos Campeões.

Referir ainda o primeiro hat-trick de Jackson no FC Porto, que aconteceu no dia 2 de Fevereiro de 2013, frente ao Vitoria de Guimarães num jogo realizado no D. Afonso Henriques, encontro que os azuis e brancos venceram por 4-0.


Sem comentários: