sábado, 15 de junho de 2013

Atlético de Madrid avança por Otamendi

Clube espanhol pode cobrir a cláusula de 15 milhões de euros nos próximos dias


O Atlético de Madrid está em negociações para garantir a contratação de Nico Otamendi, apurou o Maisfutebol. O clube espanhol pode cobrir a cláusula de rescisão do jogador, cifrada em 15 milhões de euros, nos próximos dias.

Nesta altura, o emblema da capital espanhola surge como principal interessado no concurso do central do F.C. Porto. A cláusula é baixa, se comparada com os outros ativos dos dragões, e Diego Simeone aprecia as qualidades do jogador.

Os dragões iniciaram contactos nos últimos meses para a renegociação do contrato e da cláusula, por considerarem que esta tornava o defesa apetecível para outros emblemas europeus.

De acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol, o processo parou e Otamendi estará mesmo perto de uma saída neste mercado de verão.

Marcelo Simonian deixou de representar o jogador e seria Jorge Mendes a fazer a ponte com o Atlético de Madrid para um possível negócio.

O F.C. Porto não aceita transferir o central abaixo da cláusula de rescisão, mas nada poderá fazer se o clube da capital espanhola confirmar o interesse em cobrir esse valor.

Nesta altura, Nico Otamendi está na Argentina a aguardar por um desfecho no processo. Caso se confirme a saída do emblema portista, o jogador viajará para a Europa na próxima semana, para assinar a necessária documentação.

Aos 25 anos, o defesa pensa numa transferência para outro campeonato após três épocas de dragão ao peito. Chegou ao F.C. Porto em 2010, proveniente do Velez Sarsfield, a troco de 4 milhões de euros. No ano seguinte, os dragões compraram a outra metade do passe, avaliada no mesmo valor.

Ou seja, Nicolas Otamendi terá custado um total de oito milhões de euros e deverá sair agora por quinze milhões.

Embora considere que o F.C. Porto está num patamar igual ou mesmo superior ao Atlético de Madrid, o defesa encara com entusiasmo a mudança para o terceiro classificado da última Liga espanhola.

Reconquistar espaço na seleção argentina é outro objetivo para o jogador, numa altura em que se aproxima o Mundial de 2014.

O Atlético de Madrid, repete-se, é nesta altura o principal interessado em Otamendi. O Chelsea de José Mourinho também equaciona o nome do argentino. A clarificação sobre o futuro do central deverá surgir nos próximos dias.

A este propósito, recorde-se que o F.C. Porto já garantiu o jovem Diego Reyes para a próxima temporada. Mangala é igualmente assediado mas está mais protegido, face a uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros!

O francês tem manifestado o desejo de continuar no Dragão, surgindo ainda Maicon e Abdlouaye como candidatos à continuidade. Na época passada, os dragões cederam Rolando e Sereno a outros emblemas. Mais duas opções em carteira.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: