quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fucile mostra-se a Paulo Fonseca na pré-época


Jorge Fucile tem «fortes possibilidades» de realizar a pré-temporada com o plantel principal do F.C. Porto, mostrando-se ao novo treinador Paulo Fonseca.

O lateral uruguaio, de qualquer forma, termina contrato no final da época 2013/14 e um eventual regresso à competição com a camisola portista deverá passar pela renovação do vínculo.

Fucile não joga desde abril de 2012 (quando se lesionou ao serviço do Santos) e passou os últimos meses a treinar à parte no Olival. Ora com um preparador-físico em horário diferenciado, ora com a equipa B.

«Ele gosta da cidade, do clube e gosta da ideia de ficar. Não joga há um ano, foi muito duro mas ele aguentou-se. Treinou à parte mas os dirigentes sempre mostraram que gostam dele», explica o representante do jogador, Pablo Tomaduz.

«Parece-me que foi uma decisão técnica»

Ao Maisfutebol, Pablo Tomaduz justifica a eventual reintegração com a saída de Vítor Pereira. «Saindo Vítor Pereira, as coisas ficam diferentes. Com ele, o Jorge nem foi inscrito em janeiro, nem pela equipa B podia jogar. Parece-me que foi uma decisão técnica.»

De qualquer forma, Jorge Fucile nunca perdeu a esperança. «Ele está a cem por cento, está cá no Uruguai a treinar diariamente num ginásio para se apresentar da melhor forma.»

O lateral uruguaio pode ser uma alternativa de peso a Danilo e permitir até ao brasileiro alinhar no setor intermediário.

«Antero Henrique disse ao Jorge para se apresentar a 1 de julho», confirma o representante, apontando para a data que marca o regresso do plantel principal ao trabalho.

O diretor geral da SAD portista confia no jogador. «Ele manteve sempre o apoio ao Jorge, falou várias vezes com o Jorge nos últimos meses e isso foi extremamente importante.»

«Seria óptimo voltar a jogar»

«O Jorge é jogador do F.C. Porto, está a lutar por uma oportunidade portanto estou quase seguro que a pré-temporada, pelo menos, está garantida», acrescenta Pablo Tomaduz.

Durante esse período, ainda assim, será natural a discussão em torno da renovação do contrato. «Não se falou sobre isso, mas não há clube hoje em dia que coloque um ativo a jogar e a se valorizar sabendo que ele, em janeiro, será livre para poder assinar por outro clube.»

O Jogo garante nesta quinta-feira que Jorge Fucile vai ser integrado no plantel 2013/14. Para já, a forte hipótese de uma presença na pré-temporada é suficiente parqa entusiasmar o jogador.

«Ele está muito satisfeito com esta oportunidade que parece surgir. Seria óptimo voltar a jogar, também para recuperar o seu lugar na seleção do Uruguai. Vai arrancar a Copa das Confederações, o corpo técnico da seleção tem confiança nele mas, como o Jorge não joga há um ano, não o chama, naturalmente. Veremos se tudo muda», remata o representante de Jorge Fucile.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: