quinta-feira, 13 de junho de 2013

UEFA destaca Jackson Martínez

COLOMBIANO FOI O JOGADOR DO ANO EM PORTUGAL

Em jeito de balanço da última edição do campeonato português, a UEFA, através do seu site, debruçou-se sobretudo no tricampeão nacional, destacando algumas das unidades que conduziram o FC Porto à glória, sendo que Jackson Martínez acabou por ser considerado como o grande herói, ao ter-lhe sido atribuído o título de jogador do ano.

O referido organismo começa por lembrar uma frase proferida pelo Cha Cha Cha logo no início da época – “Vou escrever a minha própria história”, disse o ponta-de-lança –, para concluir que foi dito e feito. Jackson Martínez, recorde-se, afastou-se das comparações com o seu compatriota, Radamel Falcão, e até conseguiu marcar mais golos do que ele no seu ano de estreia no FC Porto, tornando-se no melhor marcador da Liga, com 26 golos da sua autoria. É obra!

Quem marcou muitos menos golos do que Jackson, foi Kelvin. Todavia, o brasileiro também surge em destaque no referido balanço, por ter apontado aquele que muitos consideram ter sido o golo do título, no clássico com o Benfica que devolveu o FC Porto à liderança da tabela classificativa a uma jornada do fim do campeonato.

Mangala, por outro lado, também é referenciado como jogador a seguir, pela ótima campanha que assinou e que o fez chegar à seleção principal da França. E, a terminar, há também uma menção ao P. Ferreira do novo treinador portista, Paulo Fonseca, como equipa sensação da prova.

in "record.pt"

Sem comentários: