quinta-feira, 13 de junho de 2013

Paulo Fonseca quis Carlos Eduardo

O médio quis deixar o Estoril quando não era primeira opção e o Paços de Ferreira tentou levá-lo para a Mata Real a pedido do treinador. Entretanto as coisas mudaram, o brasileiro terá custado 800 mil euros aos dragões e o destino vai mesmo juntá-los...


Não se sabe exatamente se uma coisa está relacionada com a outra, até porque Paulo Fonseca só foi oficializado há dias e, quando Carlos Eduardo foi contratado, Vítor Pereira ainda seria hipótese para continuar no comando técnico do FC Porto. Mas a verdade é que o destino do médio-ofensivo e do novo treinador treinador dos dragões já quase se cruzou. Soube O JOGO que em janeiro, Paulo Fonseca tentou contratar Carlos Eduardo ao Estoril. O médio-ofensivo também queria ir para Paços de Ferreira e, quando agora viu o nome de Fonseca confirmado no Dragão, ficou radiante: afinal já sabe que o seu futebol agrada ao treinador.

A história remonta à fase em que Carlos Eduardo era apenas suplente do Estoril. Nessa altura, com Gonçalo Santos, Evandro e Diogo Amado como preferências de Marco Silva, o médio quis deixar o Estoril para jogar com mais frequência. O seu empresário, Marcelo Costa, colocou-se em campo e Paulo Fonseca soube das movimentações. Apreciador das suas qualidades desde a época anterior - defrontou-o pelo Aves em duas ocasiões - o treinador tentou levá-lo para Paços de Ferreira, envolvendo a direção pacense, nomeadamente Carlos Carneiro, no processo.

O Estoril é que não queria perder o jogador e passou a utilizá-lo de forma mais recorrente. A 18 de janeiro, Carlos Eduardo foi titular no Dragão, para a Taça da Liga. Nos oito jogos que se seguiram, só em dois voltou ao banco de suplentes. O Paços ficou então sem possibilidades de o contratar, mas até nem foi preciso, uma vez que o mês de janeiro coincidiu também com o "aparecimento" de Josué, que se afirmou progressivamente e aumentou o contingente ofensivo da equipa. 

Seis meses depois, Paulo Fonseca e Carlos Eduardo vão mesmo encontrar-se. E o treinador até deixou escapar, no curso de treinadores, que ficou muito feliz por ter a possibilidade de desenvolver um jogador que considera muito talentoso.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: