quinta-feira, 13 de junho de 2013

Jogadores portistas distinguidos pela UEFA

Como já é habitual todos os anos a UEFA fez o balanço da última edição do campeonato de futebol português, debruçando-se sobretudo sobre a equipa tricampeã nacional. Através do seu site oficial, a UEFA destacou alguns jogadores que se destacaram no FC Porto na última temporada, sendo que o jogador colombiano, Jackson Martínez acabou por ser o escolhido como grande herói dos azuis e brancos, ao ter-lhe sido atribuído o título de jogador do ano.

No seu ano de estreia de Dragão ao peito, Jackson Martínez uma das apostas de futebol foi comparado muitas vezes ao seu compatriota e ex-jogador do FC Porto Radamel Falcão, no entanto Jackson Martinez conseguiu fazer melhor que Falcão no seu ano de estreia no FC Porto, já que Martinez foi o melhor marcador da Liga Zon sagres 2012/13, com 26 golos da sua autoria.

A UEFA na distinção que fez a Jackson Martinez começa por lembrar uma frase dita por Martinez logo no início da temporada, quando chegou ao Dragão: “Vou escrever a minha própria história”, afirmou o ponta-de-lança colombiano.

Outros dos jogadores em destaque no FC Porto foi o jovem jogador Kelvin que apesar de ter marcado muitos menos golos que Jackson Martinez, mereceu destaque por parte da UEFA, por ter marcado o golo da vitória no clássico com o Benfica, golo esse que devolveu a liderança da tabela classificativa ao FC Porto a apenas uma jornada do fim do campeonato.
Destaque ainda para Mangala, que foi referenciado como um jogador a seguir, pela boa prestação que realizou na última temporada, o que lhe valeu a chamada a selecção principal de França.

Por último a UEFA destaca o novo treinador do FC Porto, Paulo Fonseca pela fantástica temporada que realizou no comando técnico do Paços de Ferreira, a equipa sensação do último campeonato.


Sem comentários: