quinta-feira, 13 de junho de 2013

Para Fucile, uma segunda vida

Lateral direito uruguaio entra nas contas de Paulo Fonseca para rivalizar com Danilo no plantel do FC Porto. Gabriel, antigo defesa dos azuis e brancos, aprova regresso de Fucile.

Jorge Fucile tem ordens para se apresentar no arranque dos trabalhos da nova época do FC Porto. Por enquanto, está apenas prevista a participação do lateral direito uruguaio na pré-temporada dos dragões, candidatando-se a um lugar no plantel principal como alternativa a Danilo.
Fucile foi afastado da equipa portista há um ano e meio, depois de um desentendimento com o treinador Vítor Pereira. Em 2012, o jogador foi emprestado ao Santos mas foi pouco utilizado no clube brasileiro.
A análise de Gabriel
Se Fucile convencer Paulo Fonseca, a reintegração de Fucile merece a aprovação de Gabriel, antigo lateral portista, que foi campeão no FC Porto em 1978 e 1979.

O ex-jogador portista aprova a opção de repescar o uruguaio para o principal plantel azul e branco.

"Não há dúvidas para ninguém que o Fucile é um defesa com qualidade. Teve uma quebra e saiu, mas o valor dele é inquestionável. Se não tiver problemas físicos, será uma boa opção. Agora, o treinador tem dois bons jogadores naquela posição. Danilo e Fucile são dois jogadores de grande qualidade", sustenta, em declarações a Bola Branca.
Fucile tem 28 anos e, no Dragão, ganhou cinco campeonatos. Gabriel entende que o jogador, mesmo estando há um ano sem jogar, tem todas as condições para mostrar durante a época todas as suas qualidades. "Penso que ele está na idade ideal para isso", reforça.

Com a opção Fucile para o lado direito da defesa, Danilo, titular indiscutível na posição, pode ocupar um lugar na linha média. Gabriel defende que, dadas as características de Danilo, o brasileiro e o uruguaio não são incompatíveis no mesmo onze.

"O Danilo é capaz de dar mais soluções se for um médio-ala. O FC Porto só tem a ganhar, porque está bem servido de laterais", argumenta.

Jorge Fucile tem contrato com o FC Porto até Junho de 2014.

in "rr.pt"

Sem comentários: