Lateral direito uruguaio entra nas contas de Paulo Fonseca para rivalizar com Danilo no plantel do FC Porto. Gabriel, antigo defesa dos azuis e brancos, aprova regresso de Fucile.

Fucile foi afastado da equipa portista há um ano e meio, depois de um desentendimento com o treinador Vítor Pereira. Em 2012, o jogador foi emprestado ao Santos mas foi pouco utilizado no clube brasileiro.
A análise de Gabriel
Se Fucile convencer Paulo Fonseca, a reintegração de Fucile merece a aprovação de Gabriel, antigo lateral portista, que foi campeão no FC Porto em 1978 e 1979.
O ex-jogador portista aprova a opção de repescar o uruguaio para o principal plantel azul e branco.
"Não há dúvidas para ninguém que o Fucile é um defesa com qualidade. Teve uma quebra e saiu, mas o valor dele é inquestionável. Se não tiver problemas físicos, será uma boa opção. Agora, o treinador tem dois bons jogadores naquela posição. Danilo e Fucile são dois jogadores de grande qualidade", sustenta, em declarações a Bola Branca.
Fucile tem 28 anos e, no Dragão, ganhou cinco campeonatos. Gabriel entende que o jogador, mesmo estando há um ano sem jogar, tem todas as condições para mostrar durante a época todas as suas qualidades. "Penso que ele está na idade ideal para isso", reforça.
Com a opção Fucile para o lado direito da defesa, Danilo, titular indiscutível na posição, pode ocupar um lugar na linha média. Gabriel defende que, dadas as características de Danilo, o brasileiro e o uruguaio não são incompatíveis no mesmo onze.
"O Danilo é capaz de dar mais soluções se for um médio-ala. O FC Porto só tem a ganhar, porque está bem servido de laterais", argumenta.
Jorge Fucile tem contrato com o FC Porto até Junho de 2014.
in "rr.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário