segunda-feira, 1 de julho de 2013

"Quintero no FC Porto vai concretizar-se". Garantia do Pescara

Director-desportivo do clube italiano dá a saída do médio internacional Sub-20 colombiano para o Dragão como praticamente consumada. Giorgio Repetto dá conta, a Bola Branca, das últimas novidades sobre o processo.


A transferência de Juan Quintero para o FC Porto está "presa por detalhes" e, nesta altura, o Pescara, clube que detém o passe do jogador de 20 anos, dá o entendimento com os azuis e brancos como consumado.

O director-desportivo do emblema italiano adianta, a Bola Branca, que as negociações entre o Pescara e o Porto avançaram rapidamente depois de uma reunião realizada ainda na semana passada e o médio internacional Sub-20 pela Colômbia, que chegou a ser dado como certo no Génova, está afinal a caminho do Dragão.

"Penso que ele vai jogar no FC Porto. Está a ser decidido entre os dois presidentes e advogados dos clubes, mas a transferência está presa por detalhes e vai concretizar-se. Há vontade de todas as partes e, depois, só faltará a assinatura de Quintero, que está neste momento na Turquia [a disputar o Mundial Sub-20)", afirma Giorgio Repetto.

Um Recoba a caminho do tricampeão nacional
O "homem forte" do futebol do Pescara é um apreciador das qualidades do criativo esquerdino que o FC Porto tem já praticamente assegurado para o plantel de 2013/14. Tanto que Giorgio Repetto acaba por traçar uma comparação específica entre Quintero e um uruguaio que encantou o futebol transalpino ao serviço do Inter de Milão.

"O Quintero é um jogador tecnicamente fantástico, muito dinâmico, agressivo. É um esquerdino à imagem de Alvaro Recoba. Penso que se vai adaptar rapidamente ao FC Porto e poderá melhorar as suas qualidades. Vai jogar num clube que luta pelo título e poderá tornar-se ainda num melhor jogador", remata o dirigente do Pescara.

Quintero está actualmente ao serviço da selecção de Sub-20 da Colômbia na qual, para além de capitão de equipa, tem sido uma das figuras em destaque, com dois golos marcados na primeira fase da competição.


in "rr.pt"

Sem comentários: