terça-feira, 13 de agosto de 2013

Jackson: «Não falámos sobre a renovação

A continuidade de Jackson Martínez no FC Porto está cada vez mais envolvida num manto de incertezas. Depois de muito se ter falado no processo de renovação que tardava em desbloquear-se, o ponta-de-lança, de 26 anos, veio agora acrescentar um dado novo e significativo para alimentar o tabu. De acordo com o colombiano, não existe nada de concreto relativamente a esse dossiê, pelo que a sua permanência no clube vai continuar a ser uma incógnita.

“Neste momento não sei de nada. Tanto posso sair como ficar e, como tal, não fecho a porta à possibilidade de sair. Muitos dizem que renovei, mas não renovei contrato nem falei com o FC Porto sobre a renovação. Estou contente no clube, mas relativamente à possibilidade de sair não posso fechar a porta, já que tenho de olhar pelo meu futuro”, referiu o avançado à Rádio Caracol, contrariando a versão de Pinto da Costa. Aquando da digressão do FC Porto à América do Sul, depois de uma conversa com o empresário de Jackson, o presidente deu a entender que a renovação estava bem encaminhada e uma viagem de Luís Manuel Manso à Invicta colocaria um ponto final no assunto.

Proposta aliciante

Entre vários clubes potencialmente interessados no Cha Cha Cha, o Manchester United foi o mais falado recentemente. O jogador tomou conhecimento via comunicação social, mas negou a existência de algo em concreto.

“Ouvi falar no interesse de outros clubes e, como qualquer jogador, trabalho para que isso aconteça, de forma a ter maiores possibilidades na carreira. A acontecer algo, é preciso que a proposta seja aliciante para o FC Porto e para mim”, destacou o colombiano, ele que é um dos avançados mais procurados no mercado. Para reforçar o seu estatuto, marcou na Supertaça.

Permanência é fundamental

Depois de ter visto partir Radamel Falcão e Hulk nas duas últimas épocas, a SADnão quer abrir mão de Jackson Martínez neste verão. A parte financeira está equilibrada, após as vendas de James Rodríguez e João Moutinho para o Monaco, pelo que os dragões não necessitam de efetuar mais nenhuma transação até ao fecho do mercado.

O colombiano é uma peça fundamental na estrutura portista, sendo fulcral a sua permanência para atacar o tetracampeonato e a Liga dos Campeões. Jackson arrasou na sua campanha de estreia, tendo rapidamente despertado a atenção de alguns dos clubes mais ricos do continente europeu. O Nápoles foi uma séria ameaça às intenções da SAD e o Tottenham ainda está corrida.

PONTO DA SITUAÇÃO

- A intenção de renovar o contrato de Jackson Martínez encontra-se em marcha desde o final da época passada e até agora não houve fumo branco. A SADquer estender o vínculo para aumentar o valor da cláusula de rescisão, atualmente nos 40 milhões de euros

- O Nápoles apertou o cerco e chegou mesmo a um entendimento com o empresário do jogador. Só lhe faltou mesmo chegar ao valor que os dragões exigem

- O Cha Cha Cha entrou na época da melhor forma, tendo marcado na Supertaça. Repetiu a proeza da temporada passada

in "record.pt"

Sem comentários: