terça-feira, 13 de agosto de 2013

Paulo Bento explica chamada de Josué à seleção

Selecionador explica que face às lesões de Moutinho, Meireles, Nani, Varela e Vieirinha o desenho da equipa pode ser diferente amanhã. 

Treino da seleção nacional (Inácio Rosa/Lusa)

Paulo Bento promoveu duas estreias nas convocatórias da seleção para o amigável com a Holanda: privado de cinco jogadores, o selecionador chamou Bruno Gama e Josué.

Ora entre estes dois surpreendeu sobretudo o segundo, até porque é um médio que vai substituir um extremo puro: o colega do F.C. Porto Varela, que também está lesionado.

Colocado perante esta dúvida, Paulo Bento explicou o critério que o levou a chamar Josué. Numa altura em que também já não tinha Moutinho, Raul Meireles, Vieirinha, Nani e Varela.

«Nem sempre temos de substituir jogador por jogador», começou por dizer.

«É uma decisão fácil de explicar, até porque tem sido apanágio da minha parte tentar explicar o mais possível: tínhamos cinco extremos na convocatória e desses cinco saíram três, mas os três extremos não são todos iguais.»

«O Nani, por exemplo, pode jogar por dentro. Desses três extremos, Varela e Vieirinha são extremos mais puros, jogam mais colados à linha, o Nani nem tanto, pode jogar por dentro e por isso optámos por trazer um jogador que é um médio, mas também jogar por fora, como já o fez no P. Ferreira e no F.C. Porto, não sendo, é verdade, um extremo puro.»

Ora por isso Paulo Bento adiantou apenas que «o Josué é um jogador que pode ser praticamente o quarto homem do meio campo»

O que desde logo alimenta outra certeza: a seleção que esta quarta-feira vai defrontar a Holanda poderá ser ligeiramente diferente.

«O modelo tático não vai mudar, mas podemos alterar o desenho», revelou.

«Ou seja, não vamos alterar a forma de jogar ou o modelo de jogo, mas o desenho pode ser ligeiramente diferente. Pode ter uma ou outra diferença.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: