quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Jackson procura igualar Falcao

Jackson Martínez foi dos raros jogadores da comitiva portista a proteger-se do frio no emblemático Estádio Ernst Happel, embora a temperatura não exigisse muita prevenção. Mas o colombiano optou pelo traje de inverno, com camisola de manga comprida e calças, e distinguiu-se dos demais. O antigo Prater nada diz de especial ao colombiano, embora ele se habilite esta noite a assinar mais uma página gloriosa, que é marcar nos primeiros seis jogos da temporada.

Falta-lhe a Champions para completar o tridente de competições, pois atingiu o alvo na Supertaça e também no campeonato. Se fizer três golos ao Áustria Viena sobe para um patamar superior, como no jogo da glória, e junta-se ao compatriota Falcao, o último dragão a assinar três golos no Ernst Happel - 2 de dezembro de 2010, vitória dos dragões para a Liga Europa frente ao Rapid (1-3).

Esse jogo estava a meio da caminhada para a final de Dublin, que o FC Porto venceu, logo o antigo Prater tem importância brutal nos desígnios dos dragões. Antes disso, Viena também serviu de passagem para o triunfo na Taça UEFA, com José Mourinho, muito antes foi a final da Taça dos Campeões. Ou seja, a capital da Áustria foi muitas vezes estação de passagem ou estação final para a afirmação internacional do FC Porto.

Chegar a Viena e particularmente ao Ernst Happel é, portanto, uma delícia. O treino de ontem dos dragões no estádio pareceu uma brincadeira de crianças. Não apenas para Licá e Josué, que têm estreia apontada na prova, mas para quase todo o grupo. Mesmo Izmailov, sempre tão circunspecto, também sorriu.

Jackson seria dos mais reservados, não especialmente por causa do frio que deveria sentir, mas porque ele é mesmo assim. O Ernst Happel, ontem gigantesco mas desoladoramente vazio, pouco lhe diz. Por enquanto...

in "abola.pt"

Sem comentários: