terça-feira, 16 de dezembro de 2014

«A culpa não é do treinador» - Octávio Machado


Bem ao seu estilo, Octávio Machado diz que não ficou surpreendido com a derrota do FC Porto no clássico com o Benfica. O antigo treinador dos dragões iliba, contudo, o treinador Julen Lopetegui, apontando o dedo à estrutura diretiva do FC Porto.

«É óbvio que o FC Porto, a jogar em casa, é sempre favorito frente ao Benfica, mas se olharmos para o que tem feito esta época era expectável. Perdeu com o Sporting em casa na Taça de Portugal, não conseguiu vencer o Shakhtar no grupo mais fácil da Liga dos Campeões e teve mais quatro empates no campeonato», disse Octávio Machado, em declarações à Renascença.

«O FC Porto gastou milhões para corrigir os erros catastróficos da época passada, mas a culpa aqui não é do treinador mas sim de toda uma estrutura que ciclicamente deixa-se atrair pelas transferências e em gastar dinheiro», apontou o antigo treinador.

Octávio analisou ainda o Benfica: «Vai ter de perceber que ganhou um jogo mas não ganhou o campeonato. Por isso, tem de continuar a trabalhar e ver o que vai fazer em janeiro com a possível saída de alguns jogadores.»

Quanto ao Sporting, clube que também treinou: «Tem sido de uma irregularidade impressionante. Ter assumido a candidatura ao título revela desconhecimento total da parte do presidente do Sporting pelo futebol português.»


in "abola.pt"

Sem comentários: