terça-feira, 16 de dezembro de 2014

NUNO ROQUE: “NÃO JOGAMOS A PENSAR NOS RECORDES”

FC Porto desloca-se ao pavilhão do Águas Santas na 15.ª jornada do Andebol 1 (quarta-feira, 21h00)
Com 14 vitórias em outros tantos jogos, o FC Porto faz uma curta viagem até à Maia para defrontar o Águas Santas na 15.ª jornada do Andebol 1, competição que os azuis e brancos lideram isolados. Frente à equipa da qual saiu para o FC Porto, Nuno Roque promete que os Dragões vão tentar tornar o "jogo fácil” e garante que no pensamento dos hexacampeões nacionais está somente a revalidação do título, com ou sem recordes.

“Creio que é um FC Porto que tem mostrado nos jogos aquilo que é o seu dia-a-dia e a forma como trabalha. Quem nos quiser vencer vai ter de lutar muito, pois não será fácil derrotarem-nos. Todos os jogos são fáceis se os tornarmos fáceis, mas temos consciência de que uns serão mais fáceis do que outros e nunca é fácil jogar no pavilhão do Águas Santas, que tem muita tradição no andebol. Vamos tentar tornar este jogo fácil”, declarou Nuno Roque, ao Porto Canal e www.fcporto.pt, no lançamento do desafio com os maiatos, quintos classificados, com 28 pontos. Os portistas lideram com 42, mais cinco do que o ABC, que segue na segunda posição.

Nuno Roque elogia a qualidade do próximo opositor dos Dragões e afasta um cenário de obsessão por um registo histórico, ainda que o caminho para o título também passe por Águas Santas. “Eles têm uma boa equipa, com jogadores que na época passada jogavam no FC Porto e outros que já lá estavam, como o Pedro Cruz, o melhor marcador do campeonato. Sabemos o tipo de jogo que fazem e vamos tentar contrariá-lo para conseguirmos mais uma vitória, que é o nosso objectivo. É óbvio que gostaríamos de terminar esta fase só com vitórias, mas não jogamos a pensar nos recordes. Queremos ganhar todos os jogos e ser campeões. É para isso que trabalhamos”.

O jogo entre Águas Santas e FC Porto, da 15.ª jornada do Andebol 1, disputa-se esta quarta-feira, às 21h00, no Pavilhão de Águas Santas.


in "fcp.pt"

Sem comentários: