terça-feira, 16 de dezembro de 2014

REINALDO ASSUME FAVORITISMO PELO FACTOR CASA

Capitão perspectivou a recepção ao Benfica (quarta-feira, 21h00) e destacou a importância de ter um “pavilhão repleto”
Devido ao factor casa, Reinaldo Ventura assume o favoritismo dos Dragões na recepção desta quarta-feira (21h00) ao Benfica, em encontro da 11.ª jornada do Campeonato nacional. O capitão reconhece que os lisboetas têm qualidade para discutir a vitória no Dragão Caixa, mas aponta a força dos adeptos como um factor que pode levar o FC Porto Fidelidade à liderança isolada da prova. Neste momento, as equipas partilham a primeira posição, com os mesmos 28 pontos (nove vitórias e um empate).

“Somos favoritos pelo facto de jogar em casa. Sabemos que a nível de qualidade das equipas somos muito equivalentes, mas este será um jogo decidido nos pormenores e queremos tê-los do nosso lado. O Benfica tem capacidade para vir cá ganhar, nós para ir lá ganhar também, por isso este jogo é importantíssimo. Teremos um pavilhão repleto e com os nossos adeptos somos mais fortes”, afirmou Reinaldo Ventura ao Porto Canal ewww.fcporto.pt.

O avançado portista admite que o clássico “não é decisivo”, porque ainda se está na primeira volta, mas o FC Porto quer “assumir a liderança clara do campeonato”. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma equipa muito competente e forte. São os dois principais candidatos a conquistar o Campeonato nacional e sabemos que, como vamos perder poucos pontos com outros adversários, os confrontos directos são muito importantes. Quem vencer fica com uma vantagem de três pontos, o que implica uma derrota da outra equipa, num campeonato em que estamos a ganhar quase sempre”, declarou.

Pode consultar aqui os preços e locais de venda dos bilhetes para este encontro.


in "fcp.pt"

Sem comentários: