sábado, 6 de dezembro de 2014

Académica-F.C. Porto, 0-3 (destaques)


A figura: Jackson Martinez 
  
Para quem nunca tinha marcado em Coimbra, aplicar dose dupla não está mau, não senhor. O goleador colombiano elevou para 10 os golos na Liga (já lidera a tabela de melhores marcadores), 77 no total com a camisola azul e branca, apenas a um de Hulk. Se, no primeiro, fez o que lhe competia, na desmarcação e finalização com remate cruzado, já no segundo construiu uma pequena obra de arte: picou a bola, levando-a a descrever um arco por cima de Lee, mesmo ao ângulo mais distante. Grande golo. 
  
Momento: o golo de Herrera
  
Os sinais dos da casa haviam sido poucos durante a primeira parte, mas 2-0 nunca é um resultado totalmente seguro. Sem nada a perder, competia à Briosa fazer jus ao nome e atacar a segunda parte com a convicção necessária para tentar encurtar a distância e, quem sabe, relançar o jogo. Mas uma defesa tão ingénua, guarda-redes incluído, é um pitéu para craques como os do FC Porto. Mérito para Tello, que isolou Herrera, o resto o mexicano fez sem dificuldade. 
  
Outros destaques: 
  
Herrera 

Assistiu Jackson para o melhor golo da noite e foi dando sinais de que estava ali para ser um dos destaques da partida. Muita presença no ataque, velocidade e desenvoltura tornaram o mexicano num dos inimigos públicos da Briosa. Mais ainda depois de fazer o terceiro golo da partida, por sinal o primeiro que marcou na Liga. Numa prova de polivalência, ainda jogou a lateral direito mais de meia hora depois da saída de Danilo.   

Rúben Neves 

Uma formiguinha no meio-campo, sempre em jogo, prático na forma de jogar e eficaz. Surpreende pela rapidez de execução, sinónimo de raciocínio e critério nas decisões que toma. Foi ele quem intercetou aquele passe com que Obiora preparava a saída para o ataque dos estudantes, transformando-o automaticamente numa assistência para Jackson abrir o marcador. 
  
Oliver Torres 
  
É um pequeno portento de técnica, capaz de tricotar belas jogadas com pequenos toques, passes curtos, fintas de corpo, e demais tropelias e acrobacias com bola. Teve uma jogada deliciosa, ainda na primeira parte, com uma rotação sobe um adversário que lhe permitiu entrar na área pronto para fazer estragos, mas um adversário foi mais lesto a «destruir» a jogada. 
  
Rui Pedro 
  
Apenas o menos mau dos estudantes. Trata muito bem a bola e isso acaba por destacar-se numa equipa com muito poucas ideias e cheia de equívocos, desde trás até à frente. Teve um ou outro remate pleno de inconformismo. 


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: