sábado, 6 de dezembro de 2014

Parelha com muito a provar

Maicon e Marcano podem voltar a formar a dupla de centrais doFC Porto esta noite, depois de o terem feito pela última vez na derrota por 3-1, no Dragão, frente ao Sporting, que resultou na eliminação dos portistas da Taça de Portugal.

Como é seu hábito, Julen Lopetegui escondeu o jogo relativamente às opções para a partida de hoje.Martins Indi está convocado e é uma opção a ter em conta, mas a dupla de centrais deve mesmo ser formada pelo brasileiro e pelo espanhol... cuja parceria, à luz dos interesses portistas, não tem sido tão feliz como o desejado.

Os dois centrais fizeram parte de quatro onzes do FC Porto, mas apenas em metade jogaram nas suas posições de origem – Marcano alinhou como médio-defensivo nas duas restantes, ficando o eixo entregue a Maicon e a Martins Indi. Nos quatro encontros, o FC Porto conseguiu apenas uma vitória, empatando dois e perdendo um, o tal do clássico com os leões. De resto, na outra ocasião em que os dois jogaram no eixo, os dragões empataram a zero frente ao Boavista. O único triunfo conseguido com os dois em campo teve lugar com Marcano a jogar no miolo, no caso no 2-1 sobre o Sp. Braga, à 7.ª jornada da Liga.

Acerto

Em relação aos restantes sectores, a principal novidade passará pela chamada de Rúben Neves ao onze no lugar de Casemiro, num meio-campo que poderá voltar a contar com Óliver Torres e Herrera. No ataque, Tello deve manter-se como opção preferencial em relação a Quaresma no apoio a Jackson Martínez.

in "record.pt"

Sem comentários: