sábado, 6 de dezembro de 2014

HEXACAMPEÕES ESTABELECEM NOVO RECORDE DE VITÓRIAS

Triunfo sobre o Passos Manuel (37-27) foi o 12.º em outras tantas jornadas

​O FC Porto recebeu e venceu este sábado o Passos Manuel (37-27), no Dragão Caixa, em jogo da 12.ª jornada do Andebol 1, e estabeleceu um novo recorde de vitórias num arranque de campeonato. Ao fim de 12 jornadas, os hexacampeões nacionais somam igual número de triunfos e, naturalmente, são líderes isolados da prova.

Desde logo privado de Hugo Laurentino e Alexis Hernández, cujos nomes não constaram na ficha de jogo, o FC Porto entrou algo permissivo no encontro e permitiu ao Passos Manuel manter-se por perto no marcador, sobretudo devido a Vladimiro Bonaparte e Pedro Sequeira, indiscutivelmente os melhores jogadores da formação lisboeta. Nos Dragões, Alfredo Quintana voltou a ser um “monstro” entre os postes e iniciou vários ataques rápidos que permitiram aos azuis e brancos acumular uma vantagem tranquila. A eficácia tremenda de Daymaro Salina e o habitual virtuosismo de Mick Schubert ajudaram a fazer a diferença no ataque portista e ao intervalo os Dragões já levavam seis golos à maior (20-14).

Por entre as chamadas a jogo de jovens como Leandro Semedo, capitão da selecção de Sub-20 de Cabo Verde, e Babo, o FC Porto manteve a mesma toada nos segundos 30 minutos, nunca permitindo ao Passos Manuel reduzir a diferença para menos de cinco golos. Este conforto no marcador deu a Ljubomir Obradovic a possibilidade de lançar mais um jovem na principal equipa portista. Depois dos já referidos Leandro Semedo e Babo, o guarda-redes David Sousa, que defende a baliza da equipa júnior, dificilmente esquecerá este FC Porto-Passos Manuel que, tal como em todas as anteriores 11 jornadas, terminou com vitória dos Dragões.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO-PASSOS MANUEL, 37-27
Andebol 1, 12.ª jornada
6 de Dezembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Diogo Teixeira e Fernando Costa

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Daymaro Salina (7), João Ferraz (2), Gilberto Duarte (2), Miguel Martins (2), Ricardo Moreira (3) e Mick Schubert (6)
Jogaram ainda: David Sousa (g.r.), Wesley Freitas (3), Hugo Santos, Yoel Morales (2), Nuno Roque (2), Nuno Gonçalves (2), Leandro Semedo (2), Babo (1), Edgar Landim (3)
Treinador: Ljubomir Obradovic

PASSOS MANUEL: Miguel Ferreira (g.r.); David Pinto (2), Ricardo Barrão (5), Pedro Sequeira (6), David Piedade (1) e João Ferreira (2)
Jogaram ainda: Alexandre Moura (g.r.), Hugo Fernandes (6), Vladimiro Bonaparte (5), Diogo Lopes
Treinador: João Comédias

Ao intervalo: 20-14


in "fcp.pt"

Sem comentários: