quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Confiança cega volta ao discurso

LOPETEGUI PROMETE TÍTULO APÓS DESAIRE

A frase foi proferida na Luz, logo após a derrota contra o Benfica para o campeonato, tendo ficado na história como uma tirada que se revelou assassina para Paulo Fonseca: “Tenho a confiança cega de que na última jornada seremos campeões.”

Na altura, estava a três pontos das águias, mas já tinha desperdiçado uma vantagem que chegou a ser de cinco pontos em outubro. Quando Julen Lopetegui prometeu conquistar o título, no passado domingo, recuperou a tal metáfora da confiança cega que não deixou saudades aos adeptos portistas, que rapidamente apontaram a dedo a semelhança entre os treinadores nas redes sociais.

“Ainda falta muito campeonato para disputar, muitos pontos, e estou absolutamente convencido de que vamos dar a volta à situação e, vendo o que se passou em campo, ainda mais”, asseverou o espanhol com a dor da derrota ainda fresca.

Tendo em conta a amizade assumida entre Julen Lopetegui e Paulo Fonseca, o atual treinador do P. Ferreira, pelas dificuldades que sentiu, pode certamente servir de exemplo para a comunicação entre o ex-selecionador jovem espanhol e os adeptos dos dragões. O discurso motivador que terá de assumir a partir de agora será crucial para o desfecho da temporada.

in "record.pt"

Sem comentários: