quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Fluminense quer Walter em definitivo

Mário Bittencourt, vice.presidente para o futebol do Fluminense, afirmou esta terça-feira que o clube brasileiro já colocou "uma pessoa da área internacional para iniciar a negociação"


O Fluminense está a tentar chegar a acordo com o FC Porto para ficar com Walter em definitivo, segundo noticia o "Globoesporte". No empréstimo feito no início deste ano, o Fluminense comprometeu-se a adquirir 25 por cento dos direitos económicos do avançado. Um acordo, que segundo o jornal brasileiro, poderá ser estabelecido de duas formas: ou paga 1,8 milhões de euros ou cede direitos económicos de dois jogadores da formação escolhidos pelo FC Porto, o que parece ser o mais provável devido à situação financeira difícil do Fluminense.

Ainda segundo o "Globoesporte", os dois jogadores em causa ainda não estão definidos. Robert e Kenedy, que agora integram o plantel principal, terão sido os jogadores que faziam parte das opções dos dragões, mas o Fluminense na altura não aceitou. "O FC Porto não pode exigir nomes, mas pode aceitar ou não os nomes que o Fluminense colocou à disposição. A discussão termina no fim de dezembro, já colocamos uma pessoa da área internacional para iniciar a negociação. A negociação está aberta", afirmou esta terça-feira Mário Bittencourt, vice-presidente para o futebol.

"O Fluminense tem um contrato de empréstimo de dois anos com o FC Porto. Dentro da negociação, o Fluminense tem que pagar até o fim de 2014 uma quantia para adquirir uma percentagem de direitos económicos do atleta, mas não federativos. Há essa possibilidade de pagar em dinheiro ou de se fazer um pagamento em forma de direitos económicos de alguns atletas que possam interessar ao FC Porto", acrescentou Mário Bittencourt.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: