segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Conheça melhor o adversário do FC Porto na Liga dos Campeões

Paulo Sousa é o treinador da equipa que deixou o Liverpool pelo caminho na competição milionária. O tetracampeão suíço entra em modo de pausa até ao início de Fevereiro.


O Basileia é a equipa que tem a hegemonia do futebol suíço nos últimos dez anos. Depois de se superiorizar internamente, a equipa tem vindo a registar bons desempenhos a nível europeu, com uma presença nos oitavos-de-final, em 2011/12.

Este ano, o clube contratou Paulo Sousa. O treinador português, além de manter o domínio no campeonato, que lidera com oito pontos de avanço sobre o Zurique, conseguiu esta qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, num grupo com Real Madrid, Liverpool e Ludogorets. A equipa conquistou o apuramento na última jornada, com um empate em Anfield. 

O albanês Shkelzen Gashi é o melhor marcador da equipa, com 11 golos, mas o conjunto às ordens de Paulo Sousa tem vários elementos de qualidade.

Os nomes do Basileia
Walter Samuel, Phillipp Degen, Matías Delgado, Marco Streller e Safari são elementos que conferem grande experiência a uma equipa com jogadores jovens que se destacam, como Derlis González e Xhaka. 

Gashi, o guarda-redes Vaclik, o central Suchy, o mafinense Dié e, sobretudo, Fabian Frei são outros elementos que fazem parte do núcleo duro da equipa.

Pausa de Inverno
O Basileia jogou com o Liverpool, na última terça-feira, o último encontro de 2014. O campeonato suíço entra em pausa de Inverno e a equipa só volta à competição a 8 de Fevereiro.

Os "oitavos" da Liga dos Campeões começam a ser disputados em meados de Fevereiro e o FC Porto, apesar da preparação que os suíços irão fazer, poderá aproveitar este hiato competitivo do Basileia.

O jogo da 1ª mão, na Suíça, está marcado para 18 de Fevereiro. A 2ª mão, no Dragão, é a 10 de Março.


in "rr.pt"

Sem comentários: