segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FC Porto-Basileia nos oitavos

Sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões ditou encontro dos portistas com a equipa orientada por Paulo Sousa


O FC Porto vai jogar os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol com os suíços do Basileia, equipa comandada pelo português Paulo Sousa.

Os encontros da primeira mão estão marcados para os dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro e os da segunda para 10, 11, 17 e 18 de março.

Os dragões jogam primeiro fora, fechando a eliminatória no Estádio do Dragão.

Jogos dos oitavos de final

PSG-Chelsea

Manchester City-Barcelona

Bayer Leverkusen-Atlético de Madrid

Juventus-Borússia de Dortmund

Schalke-Real Madrid

Shakthtar-Bayern de Munique

Arsenal-Mónaco

Basileia-FC Porto


FERNANDO GOMES


"Não será fácil, o Basileia eliminou o Liverpool"


Fernando Gomes, representante do FC Porto no sorteio da Liga dos Campeões, lembrou, no final, que a equipa suíça integrou o grupo do Real Madrid e do Liverpool.

Fernando Gomes não antevê, como seria previsível, uma eliminatória fácil para o FC Porto perante o Basileia, treinado por Paulo Sousa, como referiu depois de conhecido o resultado do sorteio.

"O Basileia tem uma equipa constituída por jogadores de várias nacionalidades e esteve no grupo do Real Madrid e do Liverpool, eliminando esta última equipa. Portanto, não será uma eliminatória fácil para o FC Porto".

Basileia domina na Suíça


O Basileia, equipa que calhou ao FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com jogos marcados para os dias 18 de feveveiro e 10 de março, é atual pentacampeão suíço, sendo que esta época, ao cabo de 18 jornadas, já lídera o campeonato e leva oito de pontos de vantagem para o segundo classificado, o Zurique.

A primeira vez que os helvéticos chegaram aos oitavos de final da Champions foi em 2012/13, conseguindo agora, na primeira época de Paulo Sousa no comando da equipa, alcançar a mesma fase.

Com 11 golos, o albanês Shkelzen Gashi é o melhor marcador da formação suíça.

O Basileia soma 15 campeonatos, 11 Taças da Suíça e uma Taça da Liga

JOÃO ALVES

"Basileia está à altura do FC Porto"


"O Basileia é a melhor equipa da Suíça, é uma equipa que impôs a sua lei", disse esta segunda-feira, em declarações à Rádio Renascença, João Alves sobre o próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões.

"O Basileia tem muito nível esta à altura do FC Porto, vai ser uma eliminatória muito equilibrada", avisou ainda o antigo treinador do Servette, concluindo: "O Basileia não tem medo de jogar fora de casa, é uma equipa com grande jogadores".

Recorde-se que o conjunto orientado por Paulo Sousa vai jogar com os portistas nos oitavos de final da Campions, com os jogos agendados para 18 de fevereiro, em St. Jakob Park, e 10 de março, no Estádio do Dragão. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: