terça-feira, 13 de janeiro de 2015

“BÊS” DEFRONTAM “O ADVERSÁRIO MAIS COMPLICADO”

Comandados de Luís Castro jogam com os Sub-21 do Chelsea na quarta-feira, para a Premier League International Cup

​O FC Porto B estreia-se na Premier League International Cup na quarta-feira, frente aos Sub-21 do Chelsea, no Estádio EBB, em Aldershot, Inglaterra (19h00). Na antevisão da partida ao Porto Canal e www.fcporto.pt, Luís Castro afirmou que o FC Porto B vai defrontar, “em termos teóricos", o adversário "mais complicado” do grupo, que “domina e controla o jogo em posse”, o que não impede os portistas de ambicionar “a melhor prestação possível na competição”.

A International Premier League - em que os Dragões se estreiam após o adiamento da primeira jornada do grupo A, com o Borussia Mönchengladbach, a 23 de Novembro - é, segundo o técnico, uma competição com um nível muito alto: “Conta com equipas muito difíceis e a mais difícil delas, pelo que foi feito até hoje, é o Chelsea. Ganhou por 5-0 ao Norwich e fez um jogo muito conseguido com o Borussia Mönchengladbach, em que acabou por empatar 1-1, o que os colocou numa posição muito boa para seguir em frente na competição. Por isso, o Chelsea, em termos teóricos, é o adversário mais complicado".

Para além disso o técnico dos azuis e brancos caracteriza o grupo como "muito difícil": Este encontro surge num momento difícil para nós, que fizemos quase todo o último jogo com dez jogadores, o que motivou um grande desgaste. Nada disto são desculpas e resta-nos recuperar ao máximo os atletas para ter a melhor prestação possível na competição, sabendo que o melhor possível no FC Porto é ganhar”.

Ao analisar o Chelsea, o técnico dos “bês” refutou o “estilo típico inglês”: “É uma equipa muito boa, com um jogo construído bem de trás, que consegue dominar e controlar o jogo em posse, mas também consegue colocar-se atrás e sair muito rapidamente nas transições para o ataque. É uma equipa direccionada para a baliza, muito vertical, em que todos os jogadores da equipa se envolvem no jogo ofensivo com grande qualidade de passe e velocidade no movimento. Antevemos uma partida difícil, mas vamos com a esperança de estar bem”.


in "fcp.pr"

Sem comentários: