terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Lado B de volta para atacar liderança isolada

Dragão recebe equipa insular da Segunda Liga, com a qual partilha a liderança do grupo na Taça da Liga. FC Porto-União da Madeira, a partir das 20h15

O FC Porto recebe o União da Madeira, esta terça-feira, em jogo da 2ª jornada do Grupo D da terceira fase da Taça da Liga. 

Os dragões partilham a liderança da tabela com o conjunto insular, depois dos triunfos registados por ambas as equipas na primeira ronda. A vitória do União sobre o Sporting de Braga assumiu, de resto, o pleno destaque da primeira jornada, atestando a qualidade da equipa comandada pelo experiente Vítor Oliveira.

O oitavo classificado da Segunda Liga desloca-se à cidade Invicta para defrontar o vice-líder da Primeira Liga, sendo que a conquista dos três pontos representará um passo de gigante, deveras confortável, rumo às meias-finais da Taça da Liga.

Julen Lopetegui vai voltar a revolucionar o onze azul e branco, aproveitando o intenso arranque de ano - oito jogos em pouco mais de um mês, a partir de hoje - para rodar jogadores com menos minutos.

Fabiano, Danilo, Martins Indi, Casemiro, Tello e Herrera, habituais titulares e que estiveram em campo na vitória sobre o Belenenses (3-0), no passado sábado, foram poupados da convocatória para esta noite, entrando nas opções do técnico basco outros seis nomes: Rúben Neves, Helton, Reyes, Alex Sandro, Gonçalo Paciência e Ivo Rodrigues.

Destes, só Reyes deverá ter entrada directa no onze, sendo que Ivo Rodrigues poderá estrear-se de forma absoluta a titular com a camisola da equipa principal dos portistas. Andrés Fernández, Ricardo, Marcano, José Ángel, Campaña, Quintero, Evandro e Adrián López também deverão surgir no figurino inicial.

Vítor Oliveira, experiente treinador do União, fez quatro alterações nos convocados, em relação à partida que venceu diante do Santa Clara na 22ª jornada da Segunda Liga. Stéphane, Rúben Andrade, Roberto e Kisley cedem os lugares a Diogo Coelho, Vinícius  e Chico.
O FC Porto-União da Madeira arranca às 20h15, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Rui Rodrigues (AF Porto). Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt e em bolabranca.rr.sapo.pt.


TAÇA DA LIGA
3ª Fase
Grupo D, 2ª Jornada
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: Rui Rodrigues (AF Porto)

EQUIPAS PROVÁVEIS

FC PORTO: Andrés Fernández; Ricardo, Reyes, Marcano e José Ángel; Campaña, Evandro e Quintero; Quaresma, Adrián López e Ivo Rodrigues.
Treinador: Julen Lopetegui.

U. MADEIRA: Ricardo Campos, Chico, Zarabi, André Vinícius e Diogo Coelho; Zé Luís, Soares e Jota; Amessan, Barnes e Élio Martins.
Treinador: Vítor Oliveira.

BRUNO


"FC Porto é favorito"


Os dragões recebem o União da Madeira para a Taça da Liga. Bruno, antigo jogador de Porto e Marítimo, entrega o favoritismo aos dragões, mas avisa que no futebol tudo pode acontecer.

Os líderes do Grupo D da 3ª Fase da Taça da Liga encontram-se, esta noite, no Estádio do Dragão. O Porto venceu na 1ª jornada o Rio Ave por 1-0, enquanto que os insulares bateram o Sporting de Braga por 2-1.

Bruno, que terminou a carreira no União da Madeira, e passou por FC Porto e Marítimo, entende que na partida desta noite "o favoritismo está do lado dos azuis e brancos", mas há sempre a "possibilidade da equipa madeirense fazer uma surpresa".

Lopetegui promoveu algumas alterações no plantel para o jogo desta noite, o que no entender de Bruno "pode trazer alguma vantagem" à equipa madeirense, caso os dragões "utilizem jogadores menos rodados". O ex-jogador espera, por outro lado, que Vítor Oliveira "apresente o melhor onze" no Estádio do Dragão.

in "rr.pt"

Sem comentários: