terça-feira, 13 de janeiro de 2015

LOPETEGUI PROMETE RESPEITO “MÁXIMO” PELO UNIÃO

Treinador espanhol antecipa gestão do plantel, para “tirar proveito de todos os jogadores”


vitória sobre o Belenenses (3-0), para a Liga portuguesa, já pertence à história, e segue-se agora a Taça da Liga, também no Estádio do Dragão (20h15). O adversário da segunda jornada do grupo D é o União da Madeira (oitavo classificado da Segunda Liga), num jogo que, para Julen Lopetegui, colocará dificuldades ao FC Porto, mas que será encarado com o mesmo objectivo de sempre: a vitória.

“A referência mais próxima que temos do União da Madeira é o jogo que ganharam - e bem - ao Sporting de Braga, na primeira jornada. Esperamos um jogo com as características próprias de um adversário muito organizado, agressivo e forte nas segundas bolas. Vamos ter que contrariar isso, tentando impor o nosso futebol e superar o adversário com as nossas armas. E a melhor forma de o fazer é respeitando-o, ao máximo”, alertou o técnico espanhol, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Liderado por “um treinador habituado a subir equipas ao primeiro escalão e que vai de certeza estar a lutar pela subida até ao fim da Segunda Liga”, o União da Madeira partilha o primeiro lugar do grupo D com os Dragões, que derrotaram o Rio Ave na ronda inaugural (1-0). Uma vitória no encontro desta terça-feira significa a liderança isolada e mais um passo importante rumo ao apuramento para as meias-finais. Lopetegui, porém, recusa-se, para já, a fazer contas: “Encaramos o jogo com a perspectiva de ganhá-lo, como todos os jogos, para somar três pontos, mas depois ainda faltam dois jogos. O primeiro lugar vai ser disputado até ao final”.

Na partida de estreia na prova, em Vila do Conde, o treinador espanhol apresentou um onze muito diferente do habitual. Frente ao União da Madeira, a gestão do plantel vai continuar, até porque há um calendário cheio pela frente. “Vamos ter jogos à quarta e ao domingo praticamente durante um mês e meio, depois chega a UEFA Champions League e ainda temos dois jogadores a menos no plantel, porque o Brahimi e o Aboubakar estão na Taça das Nações Africanas. Por isso, temos que aproveitar todas as opções que temos e tirar proveito de todos os jogadores do plantel, gerindo os diferentes momentos de cada um e as alternativas que entendemos serem as lógicas para cada adversário”.


EVANDRO: “É MAIS UM JOGO QUE QUEREMOS VENCER”

​Dragões recebem o União da Madeira na segunda jornada da Taça da Liga (terça-feira, 20h15)
O triunfo em Vila do Conde diante do Rio Ave (1-0), na primeira ronda, deixou o FC Porto na liderança do grupo D da Taça da Liga a par do União da Madeira, precisamente a equipa que visita o Estádio do Dragão na segunda jornada (terça-feira, 20h15) e que já bateu o Sporting de Braga (2-1) no seu terreno. Consciente das dificuldades que esperam os azuis e brancos, Evandro sublinhou o significado de vestir a camisola portista, “seja qual for a competição”.

“A expectativa que temos é a de vencer mais um jogo, que pode ser mais uma oportunidade para os jogadores que têm jogado menos. Vestir a camisola do FC Porto é sempre especial, seja qual for a competição, e este é mais um jogo que queremos vencer, ainda mais porque jogamos no Estádio do Dragão. Queremos estar sempre em primeiro e nesta competição não será diferente”, afirmou o médio brasileiro no lançamento do encontro com os madeirenses, oitavos classificados da Segunda Liga, em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Garantindo estar pronto caso seja opção para Julen Lopetegui, Evandro acredita que a equipa tem a lição estudada para o compromisso que se segue no calendário portista. “Sempre que as oportunidades surgirem, tenho de estar preparado, tal como a equipa estará para as dificuldades que o União da Madeira nos criar. Todas as equipas que jogam no Estádio do Dragão adoptam uma postura mais fechada, procurando tirar-nos espaço para jogar e surpreender-nos em contra-ataque”, acrescentou o camisola 15.

O jogo entre FC Porto e União da Madeira, da segunda jornada do grupo D da terceira fase da Taça da Liga, disputa-se esta terça-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão.


in "fcp.pt"

Sem comentários: