terça-feira, 20 de janeiro de 2015

BRAHIMI ESTREOU-SE NA CAN COM O PÉ DIREITO

Argélia venceu a África do Sul (3-1), com o portista a cruzar para um dos golos
​Brahimi foi esta segunda-feira titular (saiu do campo aos 90 minutos, para dar lugar a Soudani) na estreia vitoriosa da Argélia frente à África do Sul (3-1) na Taça das Nações Africanas (CAN). No jogo da primeira jornada do grupo C, o criativo do FC Porto cruzou para o 1-1 (um auto-golo do sul-africano Hlatswayo), aos 67 minutos, e Ghoulam (72) e Slimani (83) completaram depois a reviravolta, no Estádio de Mongomo, na Guiné Equatorial, que acolhe a prova.

Foi um encontro complicado para a selecção magrebina, que viu a África do Sul colocar-se em vantagem com um golo de Phala, aos 51 minutos, e desperdiçar três minutos depois a possibilidade de fazer o 2-0, quando Rantie atirou à barra, na conversão de um penálti. A partir daí, o rumo do encontro alterou-se e a Argélia foi capaz de segurar a primeira vitória em 25 anos num encontro da CAN.

O próximo encontro da Argélia é já esta sexta-feira, às 16h00 de Portugal Continental, igualmente em Mongomo, frente ao Gana. Os Camarões, de Aboubakar, estreiam-se esta terça-feira na CAN, frente ao Mali, às 19h00 de Portugal Continental. A partida do grupo D disputa-se em Malabo.


in "fcp.pt"

Sem comentários: