terça-feira, 20 de janeiro de 2015

QUINTANA: “O ABC CRIA SEMPRE MUITAS DIFICULDADES”

Dragões recebem bracarenses no regresso do Andebol 1 (quarta-feira, 18h30), mais de um mês depois do último encontro
Com um percurso absolutamente imaculado no Andebol 1 (15 vitórias em 15 jogos disputados), o FC Porto regressa esta quarta-feira à competição que venceu nas últimas seis edições, após a habitual paragem de Natal e Ano Novo. O adversário nesta 16.ª jornada da primeira fase é o histórico ABC, que se desloca ao Dragão Caixa (quarta-feira, 18h30, com transmissão no Porto Canal) a pensar numa vitória que os recolocaria no segundo lugar. Para além disso, trata-se de um rival tradicionalmente complicado para os azuis e brancos, como reconhece Alfredo Quintana.

“É uma equipa que nos cria muitas dificuldades, pelo facto de os jogadores serem parecidos com os nossos. Temos treinado bem, temos objectivos para cumprir e de certeza que vamos sair do jogo com o triunfo”, afirmou o guarda-redes ao Porto Canal e www.fcporto.pt. Apesar de os portistas terem vencido na primeira volta, em Braga (26-23), o luso-cubano não esquece que o ABC triunfou no Dragão Caixa na fase final da temporada passada e destaca por isso a principal característica dos minhotos: “É uma equipa muito rápida no contra-ataque, através dos pontas. Acho que o nosso primeiro trabalho tem de ser eliminar o contra-ataque e as transições rápidas deles”.

Quintana assume por isso o favoritismo, mas nega a ideia de uma temporada perfeita. “Temos trabalhado e encarado todos os jogos com a mesma importância, quer seja um adversário mais forte ou mais fraco, e estamos a colher o resultado”, analisou. Na mesma linha de raciocínio, o guardião comentou o sorteio de segunda-feira da Taça de Portugal, que colocou o Avanca, do Andebol 2, no caminho dos hexacampeões: “Foi-nos favorável, mas não podemos achar que vai ser fácil. Muitas vezes jogamos com eles em encontros de preparação, mas agora será um jogo de Taça, que é importante e que temos de encarar como todos os outros”.

in "fcp.pt"

Sem comentários: