domingo, 4 de janeiro de 2015

DRAGÕES INSPIRADOS GOLEIAM EM VALONGO

Triunfo expressivo (9-4) na 13.ª jornada do Campeonato Nacional

​O FC Porto Fidelidade venceu este domingo o Valongo (9-4), no Pavilhão Municipal de Valongo, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Com este resultado, os azuis e brancos mantêm a segunda posição na tabela, com 34 pontos, a três do primeiro lugar.

Num sempre empolgante clássico da modalidade, o FC Porto Fidelidade dificilmente poderia ter imaginado melhor entrada em jogo. Pedro Moreira inaugurou o marcador logo aos dois minutos e abriu caminho a um triunfo expressivo que Reinaldo Ventura e Hélder Nunes ajudaram a construir ainda no decorrer do primeiro tempo. O capitão portista balançou as redes por duas vezes (14m e 25m) e, pelo meio, o jovem hoquista dos Dragões também fez o gosto ao stick (21m). Com Edo Bosch absolutamente imperial entre os postes e uma tremenda eficácia ofensiva, o conjunto comandado por Tó Neves foi para o intervalo a vencer por 4-0.

Aproveitando um certo relaxamento do colectivo azul e branco, o Valongo reduziu distâncias pouco depois do reatamento, por intermédio de Nuno Rodrigues (29m), mas a reacção do actual campeão nacional ficou-se praticamente por aí. Caio (30m) voltou a aumentar a vantagem portista no marcador e, à semelhança de Reinaldo Ventura, também Pedro Moreira (34m) e Hélder Nunes (47m) bisaram no encontro. João Souto (41m), Álvaro Morais (49m) e Gonçalo Suíssas (50m) ainda lograram desfeitear Edo Bosch, que durante todo o jogo defendeu uma dezena de bolas paradas (!!!), mas Vítor Hugo e Rafa, já dentro do derradeiro minuto, fecharam as contas finais de uma vitória inequívoca e esclarecedora.

FICHA DE JOGO

Valongo-FC Porto Fidelidade, 4-9
Campeonato nacional, 13.ª jornada
3 de Janeiro de 2015
Pavilhão Municipal de Valongo

Árbitros: Luís Peixoto e Miguel Guilherme (Lisboa)

Valongo: Domingos Pinho (g.r.); Telmo Pinto, Henrique Magalhães, Nuno Araújo e João Souto
Jogaram ainda: Hugo Azevedo, Álvaro Morais, Nuno Rodrigues (cap.) e Gonçalo Suíssas
Treinador: Paulo Pereira

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.); Pedro Moreira, Caio, Jorge Silva e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Hélder Nunes, Vítor Hugo, Reinaldo Ventura (cap.) e Rafa
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 0-4
Marcadores: Pedro Moreira (2m e 34m), Reinaldo Ventura (14m e 25m), Hélder Nunes (21m e 47m), Nuno Rodrigues (29m), Caio (30m), João Souto (41m), Álvaro Morais (49m), Vítor Hugo (50m), Rafa (50m) e Gonçalo Suíssas (50m)
Disciplina: cartão azul a Telmo Pinto (10m), Caio (10m), Vítor Hugo (15m), Pedro Moreira (41m) e Reinaldo Ventura (49m)


in "fcp.pt"

Sem comentários: