Dragõs venceram por 6-1 e mantêm registo perfeito: 17 triunfos em 17 jogos

Com o primeiro lugar assegurado desde 6 de Dezembro, os azuis e brancos não baixaram a guarda, tal como tinha garantido o médio Vítor Ferreira na antevisão do encontro, e regressaram da melhor forma à competição, após três semanas de interregno. Na penúltima jornada da primeira fase da competição, foi Ruben Moura, na conversão de um livre directo, a abrir o marcador, logo aos sete minutos, deitando por terra a estratégia do Paços de Ferreira, que pretendia aproveitar eventuais erros dos portistas. A expulsão de um jogador forasteiro, que derrubou Vasco Paciência quando este ia isolado para baliza, aumentou ainda mais a superioridade azul e branca. Ao intervalo, o FC Porto vencia por 3-0.
Na segunda parte, já com o resultado feito e a jogar contra dez, foi com naturalidade que o domínio portista se manteve, ainda que num ritmo mais baixo. Os Dragões fizeram mais três golos, sofreram um e desperdiçaram uma grande penalidade.
Comandados por Luís Gonçalves, os portistas alinharam com Carlos Peixoto, Ruben Teixeira, Nuno Damas (João Mário, 51m), Cláudio Silva, Ruben Moura, Paulo Moreira, Vasco Paciência, André Silva (Fábio Vieira, ao intervalo), Leandro Campos (Vasco Mesquita, 60m), Vítor Ferreira (cap.) e Tiago Lopes.
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário