domingo, 4 de janeiro de 2015

SUB-15 GOLEIAM PAÇOS DE FERREIRA

Dragõs venceram por 6-1 e mantêm registo perfeito: 17 triunfos em 17 jogos

A equipa Sub-15 do FC Porto venceu este domingo o Paços de Ferreira, por 6-1, em encontro da 17.ª jornada da série B do Campeonato Nacional de Juniores C, disputado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Os golos de Ruben Moura (sete minutos), Leandro (18 e 20), João Mário (59), Tiago Lopes (66) e Vasco Paciência (67) permitiram aos Dragões somar a 17.ª vitória em 17 encontros disputados na prova. A vantagem sobre o segundo, o Rio Ave, é agora de 15 pontos.

Com o primeiro lugar assegurado desde 6 de Dezembro, os azuis e brancos não baixaram a guarda, tal como tinha garantido o médio Vítor Ferreira na antevisão do encontro, e regressaram da melhor forma à competição, após três semanas de interregno. Na penúltima jornada da primeira fase da competição, foi Ruben Moura, na conversão de um livre directo, a abrir o marcador, logo aos sete minutos, deitando por terra a estratégia do Paços de Ferreira, que pretendia aproveitar eventuais erros dos portistas. A expulsão de um jogador forasteiro, que derrubou Vasco Paciência quando este ia isolado para baliza, aumentou ainda mais a superioridade azul e branca. Ao intervalo, o FC Porto vencia por 3-0.

Na segunda parte, já com o resultado feito e a jogar contra dez, foi com naturalidade que o domínio portista se manteve, ainda que num ritmo mais baixo. Os Dragões fizeram mais três golos, sofreram um e desperdiçaram uma grande penalidade.

Comandados por Luís Gonçalves, os portistas alinharam com Carlos Peixoto, Ruben Teixeira, Nuno Damas (João Mário, 51m), Cláudio Silva, Ruben Moura, Paulo Moreira, Vasco Paciência, André Silva (Fábio Vieira, ao intervalo), Leandro Campos (Vasco Mesquita, 60m), Vítor Ferreira (cap.) e Tiago Lopes.


in "fcp.pt"

Sem comentários: