domingo, 4 de janeiro de 2015

Gil Vicente-FC Porto, 1-5 (destaques)

Tiraço de Casemiro aqueceu engrenagem até à goleada


Figura: Indi 
Do alto dos seus 1,85 metros de altura e do físico encorpado, o defesa central holandês do FC Porto conseguiu arranjar classe e talento para ir à área adversária marcar de calcanhar. Um pormenor que acrescentou um toque perfumado ao encontro disputado no Estádio Cidade de Barcelos. O segundo golo azul e branco esbarrava em Adriano Facchini, mas o jovem de 22 anos ampliou a contagem com um golo daqueles que os adeptos gostam. De costas para a baliza, com o calcanhar; golo de belo efeito. 
  
Momento: bomba de Casemiro a fazer aquecer a engrenagem (35m) 
O FC Porto estava a demonstrar uma face pálida em Barcelos, sem chama e a combinar com o frio que se fazia sentir em Barcelos. A engrenagem montada por Lopetegui não dava sinais de aquecer, até que Casemiro resolveu o problema à bomba. O médio aproveitou o espaço concedido pelo Gil no miolo e disparou forte e de forma inesperada de fora da área, contando com um desvio subtil de João Vilela. Adriano Facchini ainda se esticou, mas viu o esférico sobrevoá-lo até parar no fundo das redes. 
  
Negativo: Jander expulso 
A tarefa do Gil Vicente já estava difícil, tornou-se ainda mais hercúlea com a expulsão de Jander quando ainda não estava cumprida meia hora de jogo. O árbitro Nuno Almeida ainda não tinha atuado disciplinarmente a não ser para punir o brasileiro. Aos dezanove minutos barafustou com uma decisão do árbitro, nove minutos depois travou Brahimi em falta no corredor central. O esquerdino voltou a ser traído pelo seu temperamento intempestivo e traiu a estratégia de José Mota 
  

OUTROS DESTAQUES:
 
Oliver Torres 
De se lhe tirar o chapéu. O miúdo espanhol apareceu na cara de Adriano Facchini e não se escusou a fazer a bola entrar na baliza do Gil por cima do guarda-redes. Já no golo de Indi foi preponderante ao rematar de pé direito para uma primeira defesa, de grande nível, do guardião gilista. Prestação positiva do médio de vinte anos. 
  
Enza-Yamissi 
Exibição positiva do defesa central do Gil Vicente. Evidenciou-se nas bolas paradas ofensivas do conjunto de José Mota, obrigando Fabiano a fazer duas defesas apertadas ainda no primeiro tempo. Defensivamente, começou por estar em bom plano na fase inicial do encontro, não resistindo depois ao descalabro barcelense. 
  
Herrera 
Importante a ligar os setores do FC Porto na fase inicial do encontro. Alvejou a baliza de Adriano Facchini por várias ocasiões, ainda que sem sucesso, na tentativa de espevitar os companheiros do setor mais adiantado. Geriu o meio campo portista quando a goleada se começou a construir. 
  
Adriano Facchini 
Mesmo tendo sofrido cinco golos, Facchini foi dos elementos que mais se destacou no conjunto gilista. Com um punhado de intervenções seguras evitou que o avolumar do marcador atingisse números ainda mais expressivos.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: