domingo, 4 de janeiro de 2015

LOPETEGUI: “OS GOLOS SÃO A LUZ DO FUTEBOL”

Treinador espanhol elogiou a exibição da equipa na goleada em Barcelos (5-1), no jogo da 15.ª jornada da Liga

Cinco golos, quarta vitória consecutiva fora de casa, a terceira seguida na Liga Portuguesa, a primeira do novo ano. Não faltaram motivos para Julen Lopetegui elogiar a exibição dos FC Porto no Estádio Cidade de Barcelos, no jogo frente ao Gil Vicente (5-1), relativo à 15.ª jornada da Liga portuguesa: “Foi uma excelente exibição frente a um adversário difícil, num terreno complicado, numa partida em que os jogadores fizeram um excelente trabalho e em que demonstraram muita superioridade, com excepção dos primeiros minutos.”

Tal como o técnico espanhol tinha alertado na antevisão do jogo, o FC Porto encontrou, na noite fria no Minho, algumas dificuldades nos primeiros minutos da partida, mas a verdade é que, como Julen Lopetegui lembrou, a sua equipa já estava a ser superior no momento em que Casemiro fez implodir uma bomba na baliza dos gilistas. “Não entrámos bem no jogo, custou-nos entrar no ritmo, pelo que sofremos um pouco nos primeiros 15/20 minutos, frente uma equipa que utiliza bem as suas armas e que é agressiva. Depois disso, estivemos mais tranquilos, conseguimos ser agressivos, dominantes e criámos muitas situações de golo. Até poderíamos ter chegado ao intervalo com mais golos.”

Satisfeito com o trabalho tanto defensivo como ofensivo dos jogadores, Julen Lopetegui sublinhou o facto de os Dragões terem feito 29 remates à baliza frente a um adversário que “fecha muito bem as linhas e defende bem”. “Os golos são a luz do futebol e para marcares golos tens que saber criar situações para os concretizares. Criámos muitíssimas, o que demonstra a nossa superioridade num campo complicado e historicamente difícil para o FC Porto”, sublinhou o treinador, que apontou como “única nota negativa” do encontro a expulsão de Alex Sandro quando a vitória já estava entregue aos azuis e brancos.

Lopetegui desvalorizou ainda as ausências prolongadas de Brahimi e de Aboubakar, que estão de partida para a Taça das Nações Africanas, garantindo que o plantel tem soluções para colmatar a falta dos dois jogadores: “O Brahimi fez um jogo ao nível dele, é um jogador importantíssimo e infelizmente não vai estar connosco durante algum tempo, mas não podemos fazer nada quanto a isso. Só nos resta desejar toda a sorte do mundo, tanto a ele como ao Aboubakar".

BRAHIMI: “QUERÍAMOS COMEÇAR 2015 A VENCER”

​O avançado argelino despediu-se com um golo antes de rumar à CAN

​Autor do terceiro golo do FC Porto na goleada sobre o Gil Vicente (5-1), em Barcelos, na 15.ª jornada da Liga portuguesa, Brahimi enalteceu a importância da conquista dos três pontos e congratulou-se pelo facto de os Dragões terem iniciado o novo ano da maneira que mais desejavam: a vencer.

“Era o primeiro jogo de 2015 e queríamos muito começar da melhor forma, com uma vitória. Conseguimos conquistar os três pontos, que era o mais importante, e esta vitória reforça a nossa confiança para o futuro. Sentíamos necessidade de fazer um bom jogo, com muita intensidade, e tentar marcar o maior número de golos possível”, afirmou o camisola oito, que marcou pela segunda jornada consecutiva, na flash interview que se seguiu ao desafio com os minhotos.

O internacional argelino vai agora integrar a sua selecção para a Taça das Nações Africanas (CAN) e acredita que os seus companheiros vão manter o FC Porto no caminho das vitórias. “Agora vou representar a Argélia, mas espero que o FC Porto vença todos os jogos enquanto estiver fora. Temos muitos bons jogadores e acredito que, quem jogar, vai fazê-lo bem e ajudar o FC Porto a vencer, tal como os nossos adeptos, que mais uma vez foram 



in "fcp.pt"

Sem comentários: