quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Eduardo Luís "Gonçalo Paciência é muito diferente do pai"

Eduardo Luís apadrinhou a estreia do Domingos Paciência no FC Porto. O antigo jogador dos dragões entende que o filho tem qualidades bem diferentes e que pode ser uma mais-valia para o ataque dos dragões e da selecção portuguesa

Gonçalo Paciência estreou-se a marcar na equipa principal do FC Porto frente à Académica. Gonçalo é filho do antigo avançado do FC Porto e actual treinador, Domingos Paciência. Eduardo Luís, também um antigo jogador dos dragões, apadrinhou a estreia de Domingos na primeira equipa do FC Porto em 1987 e em Bola Branca diz "que os dois têm características futebolísticas muito diferentes". O antigo defesa recorda que "Domingos era muito débil em termos físicos", ao contrário de Gonçalo Paciência "que é mais forte e que segura bem a bola e é tecnicamente bom", por isso rejeita qualquer parecença entre os dois. Eduardo Luís acredita que se for devidamente apoiado no FC Porto, "Gonçalo Paciência pode vir a ser uma mais-valia para o clube e também para a selecção portuguesa". Outro jogador em destaque na goleada à Académica foi Jackson Martínez. O colombiano tornou-se no melhor marcador do FC Porto em jogos realizados no Estádio do Dragão, ultrapassando Hulk. Eduardo Luís destaca a capacidade goleadora do colombiano, recordando que "raramente aparecem jogadores que estão muitos anos no FC Porto e que Jackson tem sido muito regular". No entanto, o antigo jogador dos portistas tem a noção de que as suas ambições passam pela transferência para um clube que lhe possa dar uma compensação monetária mais elevada, algo "que os clubes portugueses não conseguem evitar". 

"Campeonato está em aberto"

A derrota do Benfica em Paços de Ferreira deixou o campeonato em "standby". Eduardo Luís acredita que o Porto pode vencer o campeonato, mas não pode facilitar. 

Eduardo Luís considera que a derrota do Benfica em Paços de Ferreira deixou o "campeonato em aberto". O antigo jogador do FC Porto observa que com seis pontos de diferença a equipa de Lopetegui continua bem dentro das contas do título.  Em entrevista a Bola Branca, Eduardo Luís refere que "o campeonato ficou em standby", acreditando que "pode haver um menor rendimento do Benfica, podendo o Porto e Sporting aproveitar para se aproximarem". O ex-defesa acredita que os dragões têm possibilidades de conquistar o título, mas avisa que "não podem facilitar e não podem falhar nos seus jogos". 

in "rr.pt"

Sem comentários: