quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Gonçalo Paciência prossegue sob as ordens de Lopetegui

ADRIÁN, ABOUBAKAR E BRAHIMI FORAM AS BAIXAS

Na sequência da vitória sobre a Académica (4-1), que garantiu aos dragões a presença nas meias-finais da Taça da Liga, o FC Porto regressou aos trabalhos no Olival, na manhã desta quinta-feira, com Gonçalo Paciência a permanecer sob as ordens de Julen Lopetegui.

O avançado da equipa B, de 20 anos, encontra-se em estado de graça, tendo marcado presença nos três últimos jogos da formação principal, nos quais ganhou duas grandes penalidades e apontou um belo golo.

Gonçalo Paciência não foi, de resto, o único jogador do plantel de Luís Castro chamado por Lopetegui àquele que foi também o primeiro treino de preparação para a receção de domingo, ao P. Ferreira, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga. O defesa-direito, Víctor Garcia, também evoluiu sob as ordens do treinador espanhol.

Desta forma, ficaram colmatadas as baixas do lesionado Adrián López e dos internacionais Brahimi e Aboubakar. Enquanto o argelino prossegue em prova na CAN'2015, o camaronês já foi afastado da competição africana e regressará em breve à Invicta.

Ainda no que toca ao treino desta manhã, refira-se que, exceção a Helton, todos os restantes titulares do duelo da véspera, frente à Académica, cumpriram um plano de treino mais ligeiro.

Agora, a equipa volta aos trabalhos amanhã de manhã, numa sessão com início marcado para as 10.30 e cujos primeiros 15 minutos terão portas abertas para os jornalistas. No dia seguinte, o treino já será totalmente fechado a olhares curiosos, mas no final Lopetegui fará a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os pacenses. No final da conversa, o treinador divulga a lista de convocados para essa partida. 

in "record.pt"

Sem comentários: