sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

JOÃO GROSSO: “VENCER É SEMPRE O MAIS IMPORTANTE”

Dragon Force viaja até Esgueira na 14.ª jornada da Proliga (sábado, 21h00)

​Começam a escassear os adjectivos para a caminhada triunfal do Dragon Force na presente edição da Proliga, na qual soma por vitórias os 12 jogos que já disputou até ao momento. A 14.ª jornada da prova reserva aos Dragões uma viagem até Esgueira (sábado, 21h00), onde na época passada o colectivo liderado por Moncho López registou uma das duas derrotas sofridas. Os tempos são outros, mas a qualidade do Esgueira mantém-se, pelo que João Grosso apela à coesão defensiva e ao talento individual dos portistas para o 13.º triunfo consecutivo.

“O nosso objectivo à entrada para cada jogo é sempre a vitória, seja por um ou 100 pontos de diferença. Vencer é sempre o mais importante para nós. Acredito que vai ser um jogo difícil num pavilhão no qual perdemos na época passada, mas gostamos deste tipo de desafios e vamos a Esgueira para trazer a vitória. Não há segredos para a nossa invencibilidade, mas, se existisse, seria o nosso trabalho e esforço no dia-a-dia, em cada treino”, declarou o extremo/poste dos Dragões, ao Porto Canal e www.fcporto.pt, na antevisão do desafio com o Esgueira, actual sexto classificado, com 17 pontos, menos sete do que os portistas, líderes indiscutíveis.

Pela frente, o Dragon Force terá uma equipa derrotada no Dragão Caixa por 110-68 na primeira volta, naquele que foi o melhor desempenho ofensivo dos azuis e brancos em 2014/15. “Não é uma equipa muito diferente da do ano passado e pode causar-nos muitos problemas. Olhamos para o Esgueira como uma das melhores equipas da Proliga e sabemos que têm bons jogadores, com uma grande capacidade para marcar pontos. Temos se ser muito unidos e aguerridos na defesa, pois acredito que no ataque temos jogadores com qualidade para fazer a diferença”, disse João Grosso, que sabe bem do que fala, face às estatísticas do adversário.

Apesar do actual sexto lugar, o Esgueira possui três dos melhores marcadores do campeonato: Renato Lóio (média de 17,4 pontos), António Gaioso (16,9) e Pedro Valente (14,8). O emblema de Aveiro tem ainda o segundo, terceiro e quarto jogadores com melhores percentagens de três pontos em toda a Proliga: Hugo Assunção (44 por cento), Pedro Valente (43) e Renato Lóio (39).

O jogo entre Esgueira e Dragon Force, da 14.ª jornada da Proliga, disputa-se este sábado, às 21h00, no Pavilhão do Esgueira.


in "fcp.pt"

Sem comentários: