sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

LUÍS CASTRO: “COVILHÃ VAI CRIAR-NOS DIFICULDADES”

​FC Porto B quer fazer uma boa exibição no jogo deste domingo (15h00) diante do Covilhã, na 25.ª jornada da Segunda Liga
Este domingo, às 15h00, no Estádio de Pedroso, o FC Porto B, nono classificado, e o Covilhã, sexto, reencontram-se na 25.ª jornada da Segunda Liga, separados por apenas um ponto na classificação. Os Dragões procuram a terceira vitória consecutiva em casa (onde somaram apenas uma derrota, frente ao Santa Clara, já lá vão cinco meses), face a um adversário que atravessa uma boa fase na temporada e que no jogo da primeira volta venceu os azuis e brancos por 1-0.


“É uma boa equipa, bem orientada, que está nos lugares cimeiros e que nos dois últimos jogos teve boas prestações. Num deles até ganhou por 4-0 ao Portimonense, que também se tem mostrado muito bem no campeonato. É uma equipa que estará muito moralizada, pelo que nos vai criar dificuldades num jogo que vamos encarar como sempre, pensando em conquistar pontos e em fazer uma boa exibição”, explicou Luís Castro, em declarações aowww.fcporto.pt e ao Porto Canal.



Nos últimos dez jogos, os azuis e brancos sofreram sempre golos, um registo que não agrada ao técnico, que garante que o grupo tem trabalhado para corrigir esta tendência menos positiva. “Não gostamos de ver a nossa equipa com instabilidade defensiva, até porque quando se atinge o equilíbrio defensivo as equipas jogam de forma mais confortável no seu momento ofensivo. Não temos conseguido, mas temos trabalho muito esse aspecto para inverter a situação”.



Luís Castro congratulou-se ainda pela ascensão de Gonçalo Paciência, considerando que, assim, está cumprido mais um dos objectivos que levou à criação da equipa B. “O Gonçalo apresentava um bom rendimento, não tanto pelos golos, mas pela forma como se consegue ligar à equipa no último terço e pelos espaços que cria no adversário. Para nós, o que interessa é que os jogadores atinjam patamares óptimos de rendimento para que possam prosseguir as suas carreiras. E se o conseguirem fazer dentro do FC Porto, melhor ainda”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: