sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

VÍTOR HUGO: “O MAIS IMPORTANTE SÃO OS TRÊS PONTOS”

Este sábado, às 15h00, há clássico no Dragão Caixa: FC Porto Fidelidade-Sporting
​Diz-se que um clássico é sempre um jogo especial, seja em que modalidade for. A 17.ª jornada do Campeonato nacional reserva um sempre empolgante FC Porto Fidelidade-Sporting (sábado, 15h00), ainda que a classificação mostre 12 pontos de diferença entre as duas equipas, com vantagem para os Dragões. Depois do empate na primeira volta (2-2), Vítor Hugo garante que “não existe um sentimento de vingança” e que só a vitória importa.

“É um grande clássico do hóquei e sabemos que temos de ganhar o jogo e que já não há margem de erro. Só pensamos na vitória, mas não em forma de vingança. É um clássico e é para ganhar, independentemente da diferença de golos. O mais importante são os três pontos”, declarou Vítor Hugo ao Porto Canal e www.fcporto.pt, no lançamento do desafio frente aos lisboetas, quartos classificados, com 31 pontos. Os Dragões seguem na segunda posição, a três pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Benfica.

Para o avançado portista, a diferença reflectida na tabela não faz jus à qualidade do próximo opositor do colectivo azul e branco. “O Sporting tem uma excelente equipa, com um grande guarda-redes e outros jogadores experientes, como o João Pinto ou o Ricardo Figueira. A diferença de 12 pontos entre FC Porto e Sporting talvez seja exagerada, pois a qualidade das duas equipas não é assim tão distinta. De qualquer forma, não podemos fazer nada quanto a isto e só pensamos em vencer os nossos jogos”.

No passado mais recente do FC Porto está uma vitória arrancada a ferros em Oliveira de Azeméis, diante da Oliveirense (6-5), na ronda anterior. Vítor Hugo afasta um cenário de desgaste e considera até que o triunfo reforçou os índices motivacionais da equipa. “A nível físico, não creio que haja desgaste. Foi uma vitória importante, num terreno difícil, frente a uma equipa de grande qualidade. Acima de tudo, saímos muito motivados desse jogo”.

O jogo entre FC Porto Fidelidade e Sporting, da 17.ª jornada do Campeonato nacional, disputa-se este sábado, às 15h00, no Dragão Caixa, e terá transmissão em directo no Porto Canal. Pode consultar aqui os preços e locais de venda dos bilhetes para este encontro.


in "fcp.pt"

Sem comentários: