domingo, 1 de fevereiro de 2015

ARGÉLIA DE BRAHIMI DESPEDE-SE DA CAN

Extremo portista fez a assistência para o único golo dos argelinos na derrota frente à Costa do Marfim (3-1)
Quatro dias depois de Aboubakar, Brahimi despediu-se este domingo da Taça das Nações Africanas (CAN), após a derrota da Argélia por 3-1 frente à Costa do Marfim, nos quartos-de-final da principal competição de selecções do continente africano. O extremo do FC Porto foi um dos melhores do lado dos argelinos, tendo feito a assistência para o único golo da equipa orientada por Christian Gourcuff.

No Estádio de Malabo, na Guiné Equatorial, os costa-marfinenses colocaram-se em vantagem no marcador aos 26 minutos, por Wilfried Bony, materializando a superioridade doselefantes durante a primeira parte. A resposta dos argelinos surgiu após o intervalo, com um golo logo no início da segunda metade: aproveitando um erro do adversário, Brahimi assistiu para Soudani fazer o empate, com um violento remate que só acabou no fundo das redes de Gbohouo.

A Argélia tinha o sinal mais no jogo, criava mais perigo, mas foi a Costa do Marfim a chegar ao 2-1, novamente por intermédio de Wilfried Boni (69m). Até ao final, Brahimi e companhia ainda foram à procura do empate, porém permitiram que o adversário chegasse ao terceiro, assinado por Gervinho.


in "fcp.pt"

Sem comentários: