domingo, 1 de fevereiro de 2015

Paulo Fonseca soube sempre separar as águas

DISCURSO EQUILIBRADO MAS CORAÇÃO VIRADO PARA PAÇOS

No momento em que regressa ao Estádio do Dragão, agora como treinador adversário, Paulo Fonseca está de castigo e, como consequência disso, não pôde fazer o lançamento do jogo, em conferência de imprensa. No entanto, Record recorreu ao arquivo para recordar o que o técnico, de 41 anos, disse no jogo da 1.ª volta, e não só. Também pesquisámos as conferências da época passada, quando, enquanto técnico do FC Porto, Paulo Fonseca defrontou o P. Ferreira. Analisados os discursos, conclui-se que o técnico soube sempre separar as águas, embora tenha demonstrado uma ligação mais vincada com os castores.

“É um passado que me orgulha imenso, do ponto de vista sentimental vai ser especial. Estarão, do outro lado, pessoas que marcaram para sempre a minha vida. Por outro lado, é o próximo adversário e os nossos objetivos são os mesmos, queremos vencer. A minha ligação ao Paços não vai alterar isso”, confessou na época passada enquanto técnico dos dragões, dois dias antes do reencontro com os pacenses.

“Se vai ser um jogo especial para mim? Não podia estar mais de acordo com essa observação... Será especial para mim e para a minha equipa técnica, não por defrontarmos o FC Porto, mas por regressarmos ao nosso estádio, remodelado, e para junto dos nossos sócios e adeptos”, afirmou antes do duelo da 1.ª volta.

in "record.pt"

Sem comentários: