domingo, 1 de fevereiro de 2015

ESTREIA VITORIOSA DOS SUB-15 NA SEGUNDA FASE

Dragões derrotaram o Rio Ave (2-1), na jornada inaugural da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores C

Depois de terminarem invictos a primeira fase da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores C, os Sub-15 entraram com o pé direito na segunda, ao vencer o Rio Ave (2-1), este domingo, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Romário Baro e Vítor Ferreira foram os autores dos golos dos azuis e brancos, ainda na primeira parte.

O jogo de estreia na fase que apura o campeão nortenho até nem começou bem para os portistas, que logo aos três minutos sofreram um golo. A desvantagem serviu de alerta e originou a reacção, com os azuis e brancos a criar várias ocasiões de perigo junto da baliza vilacondense. Não se estranhou, portanto, que chegassem ao empate, aos 20 minutos, por intermédio do Romário Baro, e, oito minutos depois, consumassem a reviravolta no marcador, com um belo remate de fora da área de Vítor Ferreira.

Na segunda parte o jogo continuou equilibrado, com oportunidades de golo para ambas as equipas, e, apesar de os Dragões terem revelado alguma intranquilidade nos últimos minutos perante o ascendente do adversário, o objectivo primordial foi conseguido: somar os três pontos. Na próxima jornada, há visita marcada para Guimarães, no domingo, numa prova em que os Sub-15 têm também como adversários o Sporting de Braga, o Marítimo e o Feirense.

Sob o comando de Luís Gonçalves, o FC Porto alinhou com: João Cardoso, Ruben Teixeira, João Serrão (cap.), Nuno Damas, Ruben Moura, Romário Báro, João Mário, Afonso Sousa, Vasco Paciência, Vítor Ferreira (Paulo Moreira, 60m) e Miguel Magalhães (Tiago Lopes, 51m).


ion "fcp,pt"

Sem comentários: