quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dia D para Otamendi

Tal como O JOGO referiu ontem, Nicolás Otamendi continua na agenda do FC Porto para colmatar a vaga deixada no eixo da defesa portista pela saída de Bruno Alves para o Zenit e o negócio pode mesmo avançar nas próximas horas. De acordo com o que O JOGO conseguiu apurar na Argentina, para hoje está agendada uma reunião dos dirigentes do Vélez Sarsfield com representantes do FC Porto que vão avançar com uma nova proposta, capaz de convencer o clube de Otamendi a libertá-lo. Ainda segundo foi possível apurar, há duas hipóteses em cima da mesa para discutir no encontro de hoje: uma que prevê o pagamento de seis milhões de euros por 70 por cento do passe e outra de sete milhões de euros pela totalidade dos direitos desportivos do central argentino. De resto, e segundo foi possível confirmar junto de fontes da direcção do Vélez Sarsfield, estes são números capazes de convencer finalmente o clube a negociar o jogador com o FC Porto.

Há cerca de uma semana, Fernando Raffaini, presidente do clube argentino, revelou ter resistido a uma primeira investida dos portistas. Uma proposta apresentada pelo empresário Marcelo Simonian no valor de cinco milhões de euros - mais dois por objectivos - foi considerada insuficiente pelos argentinos que, na altura, elevaram a fasquia da base negocial até aos oito milhões de euros. Parece, contudo, que as partes poderão encontrar uma plataforma de entendimento num valor intermédio.

Otamendi tem 22 anos de idade e esteve recentemente no Mundial da África do Sul, onde Maradona o adaptou ao lado direito da defesa, apesar da ser central de raiz. Com 1,83 metros de altura, o argentino também foi apontado a clubes italianos e espanhóis, mas pode mesmo reforçar o eixo da defesa portista.

Tolói também em agenda
 
Otamendi não é o único jogador referenciado pelo FC Porto para o lugar de central. Rafael Tolói é uma das alternativas consideradas. Ontem terá sido decidida pelo Conselho Deliberativo do Goiás, clube de Tolói, a transferência do jogador para a Europa, embora o presidente Syd de Oliveira tenha referido que a proposta a analisar não tem como origem o Dragão. "Não há proposta do FC Porto, mas é do futebol europeu e vai ser apreciada pelo conselho". Entretanto, alguma Imprensa brasileira refere que o FC Porto terá avançado com uma proposta de três milhões de euros pelos 50 por cento do passe que o Goiás detém...
 
Meireles sem obstáculos no caminho

A anunciada saída de Raul Meireles ganhou ontem um novo fôlego com a contratação do alemão Mesut Ozil pelo Real Madrid. Os espanhóis anteciparam-se ao Manchester e arrebataram uma das figuras da selecção alemã por cerca de 15 milhões de euros. Alex Ferguson tinha apontado o médio do Werder Bremen como prioridade para reforço do meio-campo, colocando Raul Meireles logo a seguir na lista de alvos potenciais. Meireles voltou a não ser convocado por André Villas-Boas, ficando de fora da deslocação à Bélgica para a primeira-mão do play-off da Liga Europa com o Genk...




Banfield já tem o dinheiro de James

O presidente do Banfield, Carlos Portell, revelou ontem a O JOGO já ter a confirmação da entrada do dinheiro referente à primeira "tranche" dos 5,1 milhões de euros a pagar pelo FC Porto por James Rodriguez na conta do clube, tendo informado a AFA para que liberte o certificado internacional do jogador. James, recorde-se, não foi inscrito na Liga Europa, pelo que André Villas-Boas já não contava com ele para o jogo com o Genk, mas já poderá jogar com o Beira-Mar, no domingo.

Sem comentários: