quarta-feira, 18 de agosto de 2010

«F.C. Porto não é equipa da Liga Europa», diz técnico do Genk

Confirmada a ausência por lesão do brasileiro João Carlos, os belgas do Genk continuam a preparar o jogo desta quinta-feira com o F.C. Porto (19.30 portuguesas). O central brasileiro sofreu uma lesão na virilha durante o último fim-de-semana e terá como mínimo uma semana de paragem, embora nesta altura tenha também em risco a presença no jogo da segunda mão.

Apesar do bom início de temporada da sua equipa, o treinador Franck Vercauteren não tem dúvidas em colocar a equipa portuguesa num patamar superior: «Não há dúvidas sobre quem tem o favoritismo antes da eliminatória», assumiu perante os jornalistas belgas. «O F.C. Porto não é uma equipa da Liga Europa, mas dos quartos ou oitavos-de-final da Liga dos Campeões, é um grande da Europa. De qualquer forma é um bom teste para avaliar o nosso crescimento, colectivo e individual. É um desafio que nada tem a ver com as realidades do campeonato belga», afirmou Vercauteren.

O técnico admite que a sua equipa tem de colocar enorme intensidade no jogo para tentar equilibrar as operações. «A forma física é essencial, o fundamental é não dar tempo ao nosso adversário para controlar a bola. E, felizmente, a avaliar pelos últimos jogos, estamos bem nesse aspecto», completou.

Refira-se, entretanto, que o Genk prolongou até 2014 o contrato com o jovem guarda-redes Courtois Thibaut, de apenas 18 anos.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: