quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Otamendi a entrar e Raul Meireles a sair

Dois factos relevantes na véspera de um jogo fundamental para as aspirações europeias dos dragões: Raul Meireles voltou a não ser convocado, o que reforça a ideia de estar de saída e seguramente para Inglaterra, e, no plano das contratações, Nicolas Otamendi aparece agora mais favorito ao lugar de Bruno Alves, pois o FC Porto terá deixado cair Toloi em definitivo.


A menos de duas semanas do fecho da janela de Verão, as duas principais situações em aberto no plantel do FC Porto ganharam ontem maior expressão, com factos novos a permitiram uma mais clara avaliação de cada um desses casos.

Primeiro Raul Meireles: pela segunda vez consecutiva, e apesar de estar a treinar-se há três semanas, Meireles não foi convocado para o jogo da Bélgica, num sinal cautelar que não poderia passar despercebido. Está, efectivamente, com pé e meio fora, e falta saber o essencial: por quanto e para onde.

Com a venda de Ozil ao Real Madrid, o Manchester United passa a ter agora Raul Meireles como alvo principal. Alex Ferguson tinha-o dito a vários jornais ingleses, como o 'The Guardian' e o 'Mirror'. Ferguson assumiu que Ozil, pela idade (21 anos), seria a aposta ideal num clube que gosta de ver crescer os jogadores em casa, mas já então (há cerca de duas semanas) Ferguson temia a capacidade aquisitiva do Real.

Quanto à questão do defesa-central, há indícios fortes de que o FC Porto pode ter virado a agulha definitivamente para o Velez, o que significa deixar cair Rafael Tolói.

Assim, ganha força máxima a possibilidade Otamendi, um jogador de 22 anos mas já em afirmação total. Capitão do Velez Sarsfield, campeão do Clausura 2009, votado massivamente pelo público como melhor jogador argentino nesse ano, presente no Mundial 2010, é um craque em ascensão por quem o Velez pedia há um ano 15 milhões de dólares.

De acordo com fontes locais, o FC Porto poderá pagar até 6 milhões de euros (mais de sete milhões de dólares) por 70 por cento do passe.
 
in "abola.pt"

Sem comentários: